segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

I'm a fighter!



Everytime my phone rings and I see your name I start shivering. It's been too many years of torture having to put up with someone as mean and as vicious as you are.
Stop messing with my head! If you are as smart as you say you are, you should have got by now that the pain you inflict will never show.
You can win some battles, but the war is mine.

domingo, 24 de janeiro de 2010



O dia está frio. Pelo menos em casa.
Quando se passa a tarde a trabalhar - ultimando miminhos que ainda que não sendo essenciais marcam a diferença - sente-se ainda mais falta daqueles dias de piscina, descanso, calor, em que um livro, uns bons banhos e um céu azul pintado com guarda-sóis amarelos são o único horizonte.

Dose excessiva

Agora que aceito que não estás e já nem quero que venhas. Agora que sei que não és quem eu um dia sonhei que fosses. Agora que a gaveta no meu peito se fechou a cadeado e um sorriso me dança na cara pela sensação de liberdade. Agora que os meus olhos aprenderam a ver outras paisagens e a minha pele já admite outros toques. Agora que não sei de ti tranquilamente e perdi a necessidade de contacto.
Saio com um amigo e alguém tem de te trazer de volta, ainda que apenas em nome.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Colorín Colorado

Era uma vez uma menina que, como as meninas especiais que fazem parte do nosso imaginário de conto, era doce, gentil e sensível. O que acontecia era que a nossa menina se sentia protegida quando escondia tudo o que era detrás de uma armadura de seriedade e (às vezes mau humor). Os que a não conheciam afastavam-se, demasiado preguiçosos para tentar ver o que havia para além da capa protectora. Os que a conheciam tinham apenas uma certeza, todo o esforço que algum dia tinham depositado para conseguir saber quem é de verdade era recompensado a cada dia, com uma amizade sem medida e um carinho infindo.
"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa..." *
... que fez de mim uma pessoa única no mundo.
* obviamente Exupéry

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O que me doeu foi ouvir que a pergunta tinha a tua voz.

Belated endings

I'm sure there must have been a moment when we agreed to stop talking to each other and I must have amnesia for that is the only reason I can conjure up to explain why I don't remember it.
You were there...
I arrived...
Void...
Your sheets...
Void...
In the morning the teasing made the awkwardness move away. I promised I wouldn't come back, you laughed at me.
Life drifted, it took us in its stride. My car...
The road... always the same road.
Your smile in my head.
Silence.
(Though I know my smell in your pillow left you awake for a few nights.)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

I really hate this time of the year.

Encómios

Quando o elogio vem daqueles que nos querem bem, aconchega-nos e acarinha-nos, como se nos abraçasse e nos ajudasse a ganhar a segurança necessária para continuar; mas se nos chega vindo de alguém que pensamos que não nos aprecia, insufla-nos o ego e faz-nos sentir no topo do mundo.
Porque confiaremos mais na opinião dos que não nos amam?

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

The "Enemy's" Words

Had life a soundtrack, mine would obviously be taken out of musical theatre. You may call it an obsession, I believe it is what they call passion. For every significant moment, each second I'm out of words, some author/composer/lyricist has been able to explain it much better than I could ever have done.
Searching around in my DVD collection I came across a performance that made me recall him. It might not be the truth (anymore), but it made so much sense just a little while ago...
Bernadette is one of the perfect performers - the hands, the arms, the eyelashes, everything comes together with voice to make a timeless interpretation.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

S.S.



Quanto melhor te vou conhecendo e mais vou sabendo sobre ti mais me assusta a empresa a que me propus. Não é a quantidade de trabalho, não é a folha (ou ecrã) em branco, não são as infinitas páginas para ler, nem mesmo o acertar com vocábulos dentro de moldes determinados e rígidos. Não é a tua dedicação à palavra. Não é o teu contestado sentido de melodia. É a importância que tens - e eu não sabia - dentro de uma arte que amo; é o peso do teu legado que me faz duvidar a cada passo. Temo não te fazer justiça: nem a tudo o que és, nem ao tanto que te admiro.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fora de Tempo

You make me feel fantastic although I know I shouldn't feel that way. "It's just a feeling, no harm can come from that." - I repeat and repeat in my head every time the (damned) butterflies swirl in my stomach.
It's not the obstacles that frighten me - they're yours not mine -, it's knowing you could have been the one, if the timing wasn't so off.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Dunno


Am I really up to it?

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

instantes

Foi no momento em que precisei de falar contigo e vi que o teu número já não estava na lista dos mais marcados do meu telefone, que percebi que tinhas perdido a importância.

Reset

Há, exactamente, dois anos comuniquei-te uma decisão que não consegui cumprir: continuei a cair na tua teia, a ceder aos teus avanços. "Ano Novo, Vida Nova", diz-se por aí. Acredito que este é o ano em que te vou apagar da minha vida.