quarta-feira, 23 de junho de 2004

Deambulações

Mais um dia como os outros, em que saio da cama decidida a combater a letargia em que me encontro. Chegou finalmente o dia do exame. Fingindo que sou simpática e boa colega, ofereço-me para esclarecer dúvidas de última hora. Depois do exame, resolvo descer a Avenida da Liberdade em direcção ao Chiado em busca de uma prenda para a S. Na montra de uma conhecida loja de roupa italiana, reparo nas enormes fotografias de jogadores da selecção italiana e pergunto-me quando será que a minha amiga Sofia vai assaltar a dita loja. Uma turista francesa resolve perguntar-me onde há um posto dos correios e eu, mostrando a poliglota que há em mim, misturo o meu parco francês com inglês e espanhol e a senhora acaba por ir embora confusa. Na Fnac procuro o livro ideal para a S. e perco-me entre mil e uma descobertas. Ao longe vejo um professor da faculdade e escondo-me, não vá ele reconhecer-me e dizer aquelas mensagens que nunca consigo perceber. Encontrado o livro, regresso a casa. Só me resta convencer-me de que até gosto de festas de anos.