domingo, 6 de junho de 2004

Vanessa e outras coisas piores

O grande problema de se ter um nome que se diz "estrangeiro" é o facto de muita gente não o conseguir pronunciar. Quando entrei para a faculdade pensei que não teria mais este problema. Obviamente, estava enganada. Além de alguns professores não conseguirem pronunciar o meu nome correctamente (ou simplesmente recusarem-se a fazê-lo), ainda havia a questão da nacionalidade que me atormentava (mas uma pessoa que não tem accent não o pode fingir, bolas). Mas, certamente, a pior coisa (mas também a mais engraçada) que já me chamaram foi Genética. Em que categoria o Observatório de Ornitorrincos colocaria este nome?

2 comentários:

Anónimo disse...

:)e o pior de tudo é toda esta cena se passar numa Faculdade onde é suposto saber-se pronunciar correctamente todos os tipos de nomes ou não fosse esta Faculdade de Letras!!
É mais um episódio curioso daquela famosa Casa. Talvez devesses instruir certos professores académicos e lembrá-los de uma certa Jessica Rabbit!!
Aproveito para dizer que gostei imenso do vosso blog...e estou aqui para vos apoiar!Vão em frente!
Ass: Mais uma vitima da famosa Casa.

mafaldinha disse...

Obrigada Rita pelo teu comentário e pela tua leitura do nosso blog, ainda que não tenhas assinado descobrimos que eras tu. Got you!! ;)