segunda-feira, 26 de julho de 2004

Alter-egos

Uma das coisas que me intriga na blogosfera é a identidade dos bloggers. Nesta demanda de saciar a minha curiosidade, fui coleccionando notas mentais que me poderiam levar a algumas conclusões. Hoje acordei disposta a demonstrar-vos toda a minha sagacidade (ou o meu grau de loucura, sussurra-me a minha Elizabete ao ouvido). Decidi revelar-vos, ainda que não vos interesse, a mais importante das minhas deduções nesta matéria. Descobri, nestes longos meses que levo no universo dos blogues, que o Statler dos Marretas tem um alter-ego. Levei meses a investigar, a procurar em cada palavra uma pista recôndita que pudesse sustentar a minha teoria. E os factos não enganam, vejamos: o nosso mestre Marreta é direitolas, sportinguista, inteligente e tem um wit de fazer inveja a muitos. Mas nesta descrição enquadra-se nada mais nada menos que ZDQ do Gato Fedorento. Um tem uma gata Constança, o outro tem um Gato Fedorento. É, portanto, óbvio que o velhote criou uma personagem mais nova para impôr "os bons costumes e as opiniões anti-canhotas" no mundo do Gato. Já alguém os viu juntos? No mesmo local, no mesmo dia, à mesma hora? Não? Pois é, tudo se coaduna meus caros...