sexta-feira, 8 de abril de 2005

A importância de usar óculos

O Super-homem nunca foi o meu estilo de herói - sempre fui mais do tipo Indiana Jones - mas havia uma coisa que, desde que eu era pequenina, me fazia achar esta personagem ridícula. Enganam-se não são as cuecas vermelhas por fora do fatinho de lycra, isso nunca me perturbou particularmente (aliás sempre gostei do Miguel Bosé e naquela época o homem só vestia lycra), o que me provocava estranheza era como é que um par de óculos fazia com que ninguém o reconhecesse, nem a própria Lois Lane. Pensava eu, pelo menos o Batman, o Homem-aranha e o Zorro usam máscaras.

Image hosted by Photobucket.com

(imagens daqui)

Até que depois de mais de 10 anos a usar óculos, aderi às lentes de contacto. Passei a compreender a coerência da história do Super-homem, também eu deixei de ser reconhecida por algumas das pessoas que me viram crescer.