terça-feira, 28 de junho de 2005

Paula Teixeira (24.06.05)

No ano lectivo de 2001/2002 frequentei um curso de Língua Gestual Portuguesa, ensinamento que sempre tinha querido experienciar. Tudo o que possa dizer acerca desta abertura de mente, destes momentos únicos, desta aprendizagem tão especial será pouco. Mas a Língua Gestual não é como andar de bicicleta, quando não se pratica vai-se esquecendo. Os gestos tornam-se menos mecanizados e o esforço para recuperar é tremendo. Continuo a recorrer ao meu Gestuário, só que é mesmo difícil manter estes conhecimentos vivos quando não temos com quem os partilhar.
Image hosted by Photobucket.com
A Paula Teixeira é a única cantora portuguesa que se preocupa em levar música até mesmo àqueles que não a podem escutar. Sexta-feira passada, e graças a um amigo recente, fui a Alverca assistir a um concerto da Paula. Para além de gostar da música dela e de ter ficado muito impressionada com a garra que tem em palco, o que mais me comove nesta cantora é a sua preocupação em chegar a todos (até àqueles que por impossibilidades óbvias nunca comprarão um disco seu).
Vale a pena ver a Paula em palco e sentirmo-nos um bocadinho frágeis com aquele "mal-me-quer, bem-me-quer".
Obrigada pela experiência, G.