sábado, 17 de junho de 2006

Tenho medo!

Ou A melhor trovoada da minha vida

Um post da menir (e os respectivos comentários) fez-me recordar.


(fotografia da wikipedia)


Festa de aniversário daquele que foi ele durante muito tempo. Chovia torrencialmente. Quando os primeiros trovões começaram a gritar, todos correram para as janelas e eu escada acima para não me verem em pânico.
Em posição de bicho-de-conta, só dei por ele sentado ao meu lado depois de ouvir:
- Porque é que estás a tremer? Estás com medo?
Acedi e baixei os olhos sem saber se de medo ou de vergonha. Ouvi-o rir baixinho e se não tivesse a tremer tanto ter-me-ia zangado de certeza. Senti como se levantava. Ligou a música e pegou-me na mão. Abraçou-me e ficou ali a cantar-me ao ouvido enquanto se movia devagarinho.
Por uma vez não ouvi os ruídos da natureza, esqueci-me do medo e deixei-me aconchegar no momento.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho a certeza que um dia a trovoada não irá acabar nunca na tua vida... (no bom sentido, ehehehe...)

Beijocas

mafaldinha disse...

Presumo que isso seja um bom desejo que estás a fazer para mim, mas olha que prefiro dias de calmaria a dias de trovoada.

Beijinhos

Anónimo disse...

CLARO que é um bom desejo, tontinha!


Beijocas

Anónimo disse...

Um momento de pânico e escuridão q se transforma num momento mágico... lindo! Mafaldinha, aposto q qd ouves o barulho de um trovão te lembras desse momento.

mafaldinha disse...

Sabes, Andreia, há dias em que sorrio e penso nesse momento (o primeiro amor é sempre marcante) mas normalmente são dias de bonança, nos dias de tempestade estou tão preocupada com não entrar em pânico que não penso em mais nada

Anónimo disse...

Como se costuma dizer é das recordações q a nossa alma se alimenta, se forem boas ainda melhor ;)
Bjinhos**