sexta-feira, 7 de julho de 2006

O que nos fica dos grandes amores

Desta vez sem fazer esforços, sem me empenhar, fui-te apagando da minha vida, pouco a pouco, sem pressas. A tua imagem foi-se tornando cada vez mais desfocada e minha vontade cada vez menor.
Ficou-me a mudança exterior que sem notares operaste em mim, ficaram-me as gargalhadas, ficou-me a confiança renovada e ficou um vazio que eu sei ser impossível de preencher - porque dos grandes amores fica-nos sempre o sorriso dos bons momentos e certeza de que não passam; amainam, pacificam, preparam o terreno para o que há-de vir. Fizeste de mim outra, mudei por e para ti, e não penso voltar ao que era porque gosto mais de mim hoje, depois de teres deixado a tua marca. Sei que és insubstituível porque não duvido que continuarás a provocar-me o arrepio na espinha e as borboletas na barriga a cada reencontro, porque nunca ninguém tomará o teu lugar - tomará outro, mas não o teu.
E o mais fantástico é que nem sabes que este post é para ti.

8 comentários:

mafaldinha disse...

É mesmo assim, primeiro custa muito, mas há sempre uma "recuperação" possível. O que não se pode é forçar o caminho do esquecimento, há que fazer o luto necessário para poder seguir em frente. Só agora aprendi isso.

Obrigada pelo teu elogio, e deixa-me que te diga que gosto da originalidade do teu nick

Jessica disse...

É preciso muita coragem para se decidir mudar por alguém. E para suportar a dor do vazio quando percebemos que o que essa pessoa nos dá já não chega. Mas que tu és muito corajosa eu já sabia. Podes ter mudado, mas no essencial continuas a mesma.

*

Jessica disse...

(Paralíticos Emocionais, a mafaldinha escreve cada dia melhor. Não me fazes desfeita alguma com o teu elogio! É um orgulho ser amiga desta miúda! Mas não lhe digas nada senão ela fica envergonhada ;)

Bem-vinda!

mafaldinha disse...

Parvinha, que vergonha!!! Já estou toda vermelha. Não é uma questão de coragem é uma questão de cansaço, não vale a pena dar murros em pontas de facas se o que vai terminar por acontecer é apenas mais sofrimento.
Como boa balança que sou peso sempre as coisas, e mais uma vez o mau começou a superar o bom. Mas sabes que eu gosto sempre de ficar com o lado positivo de tudo...

(e eu também tenho muito orgulho de ser tua amiga, sabes que a "escritora" aqui és tu, eu sou o aperitivo que entretém o público antes do prato principal ;))

el_olive disse...

confesso que acabo de chegar de viagem, fui sozinha para esquecer ou esclarecer o que se passava cmg, tava tao habituada a sofrer por o que tinha acontecido que nao sabia bem onde estava agora.
Obrigado, o teu texto reflecte na perfeição o que ando a tentar dizer e sentir faz algum tempo, inutil será tvz reforçar a ideia do cliché de " tempo cura tudo" cada qual tem o seu tempo acho eu.

beijo

mafaldinha disse...

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita, bem-vinda.

As viagens de reflexão e auto-conhecimento só fazem bem à alma, ajudam a esclarecer o que não nos parece fácil ou transparente, sejam elas reais ou interiores. Eu não sei bem se o tempo cura tudo, mas que cada um tem o seu timing pessoal e este não deve ser apressado por quem quer que seja (ainda que com as melhores intenções).

Beijo para ti

Anónimo disse...

best regards, nice info Bontril phentermine adipex online Travel vancover island

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Home remedies rosacea Kodak projector 470 Renault chrome badges 91 caprice body kits Buy ionamin pills Clear palstic business card sleeve Anal ff Floor mats for standing at work teak lounge chair theathre projectors Acuvue two coloured enhancer Dell axim x30 pda Laptop case uk Garland pizza ovens Powmax computer cases Wireless plans and no credit card needed Crest whitestrips buy uk Laser inkjet printing specialty papers