terça-feira, 11 de julho de 2006

Zizou



Obrigada Figo, por não teres usado esta manobra como despedida e consequentemente não teres sido eleito o melhor jogador do Mundial.

22 comentários:

M. disse...

Olhó careca bárbaro! O que quer que o (igualmente) porco do italiano lhe tenha dito não justificava esta depedida mas assim vai o reino do futebol...

mafaldinha disse...

É mesmo isso, seja o que for que foi dito foi uma saída do mundo de cabeça baixa, quando com uma carreira como a dele não o deveria ter sido.

Mas cada um fica com as acções que pratica.

Bem-vinda amiga! :)

Anónimo disse...

Amigas, se o senhor quis dar uma marradinha, ele lá terá as suas razões... A propósito, alguem sabe se algum dos seus corninhos atacou algum orgão vital do seboso do italiano?

Ladybug disse...

Foi uma autêntica vergonha. Bem-feito para a França!
E viva a Itália!!!

menir disse...

O "nosso" Figo despediu-se da Selecção com um passe magistral. Espero que quando for altura certa, ele se despeça do futebol no Clube que o viu "nascer'. ;)

Anónimo disse...

Memória curta ou What goes around comes around

A ingratidão é uma coisa feia. Mas não termos memória se calhar é ainda pior.

mafaldinha disse...

Que eu saiba, querídissima moi, não foi em nenhum orgão vital, graças a Deus o Zizou não tem hastes pontiagudas.

Pois, ladybug, eu acho o mesmo, mas eu também já não queria que eles ganhassem antes da cabeçada ;)

Isso querias tu, menir, querias querias (mas olha que o clube que o viu nascer foi o pastilhas hi hi hi)

mafaldinha disse...

Exmo. Sr. Dr. luís figo (com minúsculas, o que me faz crer que não é o original, não sei porquê)

Seria de esperar que com a originalidade e imaginação que demonstra nas 4 linhas conseguisse fazer mais, à frente de um pc, do que um simples copy paste.

No entanto, e como sou simpática, passo a explicar a quem não o terá entendido o que se passa com essa cópia descarada de um post meu dos tempos do Euro2004. Nunca (e reitero nunca) eu disse mal do jogador Luís Figo, critiquei na altura uma atitude concreta (e muitos que talvez tivessem problemas com a leitura ou a compreensão não entenderam que era uma crítica pontual). Continuo a pensar o que pensava na época e isso em nada impede que louve o grande jogador Luís Figo pela sua carreira futebolística. Caso não saiba, todos temos atitudes mais ou menos correctas, mais ou menos passíveis de crítica aos olhos de quem as vê, e isso não faz de nós melhores ou piores profissionais.

Foi uma honra tê-lo por aqui (se é o the one and only, claro!)

Anónimo disse...

Olá...
Não acredito que não repararam...
O coitado do zidane tava a coçar a cabeza, os piolhitos andavam lá a fazer patinagem, e como a comichão é tanta o homem não mediu a força. :P Não se vê logo pela reacção do Italiano?

;) Beijinho!

Anónimo disse...

Tenho pena que uma das autoras do blog não perceba que o blogger minimiza as letras maiusculas colocadas na assinatura. Por outro lado, assinar luís figo (com letra minúscula) apenas demonstra um dos maiores pontos fortes do próprio e que sempre o acompanhou durante toda a sua carreira: a humildade!

Também tenho pena que não seja possível fazer copy/paste dos comentários onde foram ditas palavras muito agressivas em relação ao jogador em questão e onde se expressava o desejo que ele não tivesse voltado a jogar pelo seu país.

Ainda bem que dizes que "Nunca (e reitero nunca) eu disse mal do jogador Luís Figo" (mais um copy/paste, este devidamente identificado com aspas). Confirma-se, portanto que a falta de memória é uma coisa feia...

Anónimo disse...

E pensar que foi à conta do post do Figo que tu, Susana, fizeste de nós a personificação do Demo... Pois, só porque tinhamos opiniões diferentes. Agora voltas o bico ao prego... Não entendo...

mafaldinha disse...

Ahhhhh caríssimo/a anónimo deve ter sido mesmo isso, e agora a FIFA a querer castigá-lo, está mal! Bom, ainda que pegar piolhos a um adversário não seja propriamente aquilo a que se pode chamar fair play.
Bem-vindo/a

mafaldinha disse...

Muito obrigada pela lição acerca do blogger, em realidade como nunca mudei de nick, não conhecia o fenómeno de diminuição das maiúsculas.

Não tenciono continuar a dar explicações acerca deste tema (que já tem dois anos) já que não vais entendê-las seja como for, porque não te apetece.

Tal como tu lamento não poder recuperar os comentários da caixa antiga, pois não me lembro dessa agressividade de que falas, mas claro, onde uns vêem agressividade, outros podem não lhe encontrar vestígio; é o problema da escrita, suscita sentimentos diferentes a cada leitor.

A falta de memória parece ser um problema que afecta, de facto, muitos. Não foste tu quem afirmava apenas ter utilizado 2 nicks diferentes neste blog? Então porque não precisas de assinar? Será que o barro que regularmente atiramos à parede pega sempre por coincidência? Permite-me que te recorde também que disseste que não nos lias mas acabas sempre por voltar com mais um comentário. É pena, mas não sou ninguém para me meter com a utilização que cada um faz do seu tempo livre.

mafaldinha disse...

Rute, sim, chamo-me Susana, já podes parar de utilizar o meu nome como arma de arremesso.
E não vos vejo como "personificações do Demo", não vos dou tanta importância; diria mais um incómodo recorrente.

Jessica disse...

O nosso blogger é de uma eficiência extrema, andou todo este tempo a não permitir maiúsculas no nome à espera que Luís Figo himselfcá viesse para que fosse possível demonstrar toda a sua humildade em minúsculas. É um orgulho, o bloguinhas.

Tenho pena de não ter o Código Civil, porque desconhecia que não se podem ter posições diferentes em situações diferentes relativamente a uma mesma pessoa. [Sofia, dá aí uma ajudinha, isto é crime ou não?]

E pensar que foi à conta das opiniões contrárias que vocês se acreditaram a "personificação do Demo". Há por aí mais alguém com quem nós discordamos que se tenha revisto numa personificação mais gira? Statler? Anyone?

Anónimo disse...

Tens toda a razão, mafaldinha... O talentoso Luís Figo n é sempre perfeito, todos nós temos momentos "menos bons". Ele é um ser humano tal como todos os outros, com todo o direito a falhas e atitudes melhores ou piores. O facto de se admirar alguém pelo seu excelente trabalho n significa q se admire todos os seus momentos.
Este jogador vai fazer muita falta à nossa selecção e acho q vai deixar saudades a todos nós!

Jessie, se calhar andamos todos a cometer por aí algum crime sem saber!... É melhor confirmar essa questão :P

O Zidane queria q se lembrassem dele para sempre, então bora lá dar uma marradinha no Italiano:P
N havia necessidade, um jogador cm ele n precisava desta atitude p ficar na memória de todos.

Anónimo disse...

"Não foste tu quem afirmava apenas ter utilizado 2 nicks diferentes neste blog?" - eu respondo com uma pergunta, Susana: não és tu apagas todos os comentários que escrevo com o meu nick habitual?

Até estou admirado por ainda não teres/terem apagado os comentários ou mudado o post como já aconteceu só porque eu fiz um comentário contrário ao teu/vosso.

mafaldinha disse...

Andreia, a Jess já te comunicou que estou a pensar fazer-te um clube de fãs? Obrigada por (do alto dos teus 17 anos - acho que são 17, né?) entenderes o que parece ser tão difícil de compreender. E sim, o capitão, o jogador e a alma Luís Figo vão fazer muitíssima falta à nossa selecção.

Em relação ao Zidane, acho que tens razão, tal como Cantona vai ficar na memória de todos, ainda que não pelas melhores razões, quando merecia muito mais depois da carreira que fez.

Beijinhos, miúda

mafaldinha disse...

Alguém conhece um padre, daqueles que fazem exorcismos? É que parece que os fantasmas do passado não param de voltar para nos puxar as pernas.

Jessica disse...

Há pessoas que precisam tanto de aparecer como de ar para viver. Até na blogosfera há emplastros!

Anónimo disse...

A Jess ainda n me tinha dito nd, eu nestes dias estive sem internet pq n estava em casa e tb sem telemóvel pq cm sou despistada esqueci-me de aderir ao vodafone travel e em Espanha o telemóvel n dava para mandar nem receber telefonemas ou mensagens :S
Digamos q estive um pouco desligada do nosso país, mas n deixei de assistir aos jogos da selecção ;)
A ideia do clube de fãs é mt boa, só há um pequeno problema... Quem é q queria ser meu fã?

Só faço 17 em Janeiro, por agr ainda são 16.

Kisses**

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. 1963 cadillac vintage car radiator botox and premature ejaculation car dvd tv tuner