sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Bad Jessica

Voltámos. Glasgow é uma cidade industrial mas ainda assim é bonita. Prédios com pormenores fantásticos e museus lindos de graça. Os escoceses são uns malucos simpáticos que dificilmente se conseguem entender naquele sotaque delicioso. Bebem muito, dançam mal, mas mostram o rabo como ninguém. Há táxis que assustam e parecem discotecas, gaivotas histéricas toda a noite e uma livraria que é a nossa perdição. Vimos os Impressionistas, o Dalí, o Mackintosh e os Pré-Rafaelitas. O John Lennon, o Salman Rushdie e o Elvis. Foi a viagem do sentido de humor e do gamanço. Pelo meio, Amesterdão foi uma surpresa. Quase podíamos ficar a viver por lá, não fossem as bicicletas assassinas. Balanço final: cansaço acumulado, horas e horas de sono em atraso, muitas gargalhadas e vontade de voltar. Próximo destino: visitar os nosso amigos checos?

6 comentários:

menir disse...

Benvindas! Parecem ter sido tempos bem passados. Lol, essa das bicicletas assassinas... quando por lá estive, um amigo que mora na cidade há anos explicou-me que os ciclistas de Amsterdão adoram assustar o turista com a sua perícia ou por vezes falta dela... Resultou comigo e estou a ver que não fui a única.

Jessica disse...

Bicicletas assassinas, pois, porque íamos sendo atropeladas uma série de vezes
:boneco_amarelo_envergonhado:

Acho que da próxima vez alugamos umas bicicletas: trabalhamos o físico, passeamos com estilo e divertimo-nos a assustar alguém também :)

mafaldinha disse...

Ahhhhh menirzinha também tiveste o mesmo problema?? Eu fiquei cheia de medo, os gajos conseguem mesmo.

E tu, ó companheira de blogue, isso de alugar bicicletas fala por ti, porque o meu físico está bem e recomenda-se :P

mafaldinha disse...

Essa cena de ir ver os nossos amigos checos parece-me muito muito bem.

Grande resumo, miúda! Foi basicamente isso, e muito mais pormenores cheios de importância... ahhhh e Kelvingrove, claro!

Anónimo disse...

Mas afinal, os escoceses usam ou não roupa interior. Para já, e antes de mais pormenores da viagem, parece-me que devem dar ênfase a esta questão fulcral...

Jessica disse...

Querida Moi,
para que não haja mais dúvidas sobre a verdade ou mito dessa questão a que chamas fulcral, eles de facto não usam nada por baixo do kilt, portanto tudo abana, tudo areja na Escócia. Só em ocasiões mais formais e por uma questão de respeito eles usam aquilo que nós gostamos de chamar roupa interior.

(Só para não caires na tentação de espreitar por baixo da saia de homem quando fores à Escócia ;)