domingo, 22 de outubro de 2006

Um deserto na F1

A desertificação começou (para mim) em Imola nos idos de 94 e a aridez toma hoje conta do desporto que me apaixonava em criança e adolescente.
foto daqui
Pensei em escrever este post mais tarde ou amanhã, quando a despedida já tivesse acontecido, mas o que é que vai mudar? Deixará Schumacher de ser 9 vezes campeão do mundo por não conquistar Interlagos hoje? Esquecer-se-á a carreira brilhante de "Schumi" acaso o resultado desta noite não for mais um campeonato ganho? Definitivamente controverso e genial, Michael Schumacher deixa, a 22 de Outubro de 2006, muito mais pobre o mundo da Fórmula 1.
E que os que ontem o insultavam consigam amanhã metade do que ele atingiu.

7 comentários:

magister dixit disse...

É verdade, a Fórmula 1 fica hoje mais pobre com o abandono de Michael Schumacher! Confesso que, quando ganhou o primeiro título, "atirando" o seu carro (na altura um Benetton Renault) para cima de Damon Hill, senti alguma raiva contra Schumacher! Mas depois de ver mais alguns Grandes Prémios e a perícia com que Schumi (para os amigos :)) conduz (especialmente à chuva), fiquei fã incondicional! Danke Schumacher!

(já agora, acho que o Schumacher ganhou 7 títulos mundiais e não 9 como dizes :)!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
mafaldinha disse...

É verdade, Zé Gato, eu também embirrei com ele em tempos mas tive que me render às evidências de que é um piloto com um talento enorme (ainda que com bastante mau feitio) - e agora que dizes também já não sei quantos foram os campeonatos do mundo que ganhou, mas foram uns quantos. Eu gosto de ver um piloto corajoso que assume os riscos que corre e os enfrenta, e nisso Schumacher é mestre.

mir disse...

Eu acho que deve ficar um pouco mais emocionante...É que desde que este senhor ganhou balanço deixou de se perguntar "quem ganhou?" para se passar a perguntar "ganhou outra vez o Schumacher?" (o meu marido "tiffosi" que não me oiça/leia)

Anónimo disse...

Gosto da foto. O que estará ele a pensar ("Quando xegar a caxa digo pra minha Ótilinda: Ó Otilinda, filha, traz daí a bucha que tou xeio de fome").

Porque é que eu sempre pensei no Schumacher com "xotaque da xerra"?

mafaldinha disse...

., .? ...!

Amiga, para mim nao é bem assim, gosto de carisma, personalidade e garra, nao reconheço isso em mais nenhum.

Moi, depois explicas-me essa cena do sotaque?? Será por ser alemao??? Mas a ideia dele "axim" fez-me rir.

mir disse...

É o "Xumaxer"... :)