sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Valeu a pena

As saudades do mundo académico em geral e do da tradução em particular ajudou-me a decidir por mais umas centenas de kms, esta semana, para assistir ao curso EN OTRAS PALABRAS. La traducción literaria entre español y portugués, integrado no projecto Ágora - O Debate Peninsular.
Ainda bem que não me deixei vencer pela preguiça, foi bom rever (e re-ouvir, se é que o termo existe) Inês Pedrosa, Almeida Faria, Fernando Pinto do Amaral, Miguel Serras Pereira e Francisco Vale, foi muito bom descobrir Perfecto Cuadrado, Helena Pitta e principalmente Antonio Sáez Delgado.
A felicidade faz-se de decisões assim, à última da hora e sem pensar demasiado.

2 comentários:

Jessica disse...

Como te invejo! Também sinto imensa falta de ouvir coisas inteligentes ditas por pessoas que admiramos. Saudades dos nossos tempos de Curso Livre de Literatura Portuguesa lá na Faculdade, lembras-te?

(Se me tivesses dito antes, ainda te tinha dito para mandares um beijinho ao meu professor favorito ;)

mafaldinha disse...

Para mim também foi uma surpresa vê-lo lá, se soubesse tinha arranjado maneira de te raptar e te levar comigo, sei que ias adorar ouvi-lo de novo.