sexta-feira, 2 de março de 2007

Cópia "pimba"?

Diz que há um novo cantor romântico - arrebatador de corações - no mercado português. Tem de herança o apelido que o catapultou para a fama, e pelo que pude ver em todos os noticiários televisivos a ideia de que muito portugueses são tontos.
O mocinho não é mais do que uma tentativa de cópia do cantor espanhol David Bisbal: com menos voz é certo, sem o movimento de ancas, sem o carisma, mas ainda assim uma cópia descarada. O pontapé no ar no fim das canções, a postura ao entrar em palco, até mesmo alguma canção a que ele chama original e da qual não mudam mais do que dois ou três acordes.
Não é por o David nunca ter feito promoção em Portugal que é totalmente desconhecido. Realmente aquele que não sabe fazer, imita (ou pelo menos tenta).

7 comentários:

Jessica disse...

Continuo a achar que o rapaz é uma cópia pirata arranjada na feira do relógio. E de muito fraca qualidade. Mas ter um pai que, sabe-se lá porquê, é líder de vendas tem destas coisas. E os nossos preconceitos deixam Espanha tão longe de Portugal, por isso, porquê ter vergonha de copiar?

Zé Gato disse...

Eu continuo a afirmar que no panorama musical português há um certo senhor que merecia mais atenção da parte do público: Leonel Nunes, um verdadeiro animal de palco... e sem copiar ninguém ;)! Leonel Nunes, o homem do garrafão forever!

Sophia disse...

LOL!

Comparar o miguelito ao David Bisbal é elogioso, não??

;) Baci

Anónimo disse...

A família Carreira está em destaque. Aparece em noticiários, programas da manhã, da tarde, da noite. Não há mais clãs em Portugal na música pimba? Já agora gostava de ver o confronto.

Quanto ao rapazito, como se diz na minha terra, tem ar de quem come um quilo de toucinho todos os dias de manhã. Um frete a fazer um frete.

Zé Gato, tens toda a razão. Queremos o Leonel Nunes!

Beijocas

mafaldinha disse...

No entanto, Jessi, eu, por exemplo, sinto-me insultada por ele (ou aqueles que lhe gerem a carreira) não pensar que possa haver em Portugal quem reconheça o original, ainda que a cópia seja feita por amadores.

Tenho que ir descobrir esse senhor por quem tens tanto apreço, querido Zé Gato. E já se tinha saudades tuas por aqui, que saibas.

Claro que é Sofia, mas tens até que ponto é óbvia a tentativa de imitação para perceberes o que digo. Beijocas

As tuas comparações sempre me surpreenderam, e me fizeram admirar-te um pouquinho mais a cada uma. Deve ser mesmo um clã, e de certeza que há mais, o que acontece é que estes vendem mais... acho! Ou estão na moda, vá-se lá saber porquê.

Zé Gato disse...

Só para não dizerem que eu venho só aqui mandar uns bitaites e não apresento resultados, aqui fica um link para visionarem o mestre Leonel na Latada de 2006. Enjoy...

http://www.youtube.com/watch?v=2war2BwPuRU

mafaldinha disse...

Muito obrigada, gatinho do nosso coração, nunca pensámos que só vinhas mandar bitaites.

Visionarei com atenção.