quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Estradas

Estrada Portagem - Castelo de Vide, foto em Vistas na paisagem

Gosto de ver os troncos a passar depressa enquanto conduzo, da paisagem que afunila num ponto ao longe; é bom deitar-me no banco detrás do carro e observar como as copas verdes recortam o fundo azul, devagarinho, e os pequenos raios de sol que conseguem passar por entre as folhas.
Tenho saudades das estradas ladeadas por árvores da Serra de São Mamede!

10 comentários:

Ati disse...

Qué foto más chula, los árboles, el cielo... pero me llama la atención que los arbolitos están pintados de blanco... ¿por alguna razón?

hfm disse...

Ouvi um dia um amigo dizer: - Gosto muito das árvores em cuecas! Referia-se obviamente a estas marcas brancas. Eu detesto!

mir disse...

É o pedacinho de estrada mais bonito do país...no mínimo!

Claro que o que não se percebe na foto é o que está antes, o que está à volta, o que vem depois...isso é só para quem a percorre!

Jessica disse...

Já passei por aqui algumas vezes contigo e é verdade que é lindo e dá vonta de de para e tirar fotografias. E já te contei que esta foto (ou uma outra deste mesmo lugar) está em tamanho gigante numa parede do Cervantes? Curioso, não?

JR disse...

As árvores estão pintadas de branco para que os condutores distraídos as não estraguem. Ainda assim, são vários os acidentes que lá ocorreram e, pelo menos um, fatal.
Entre outros perigos, as raízes vão levantando o alcatrão.
É tão fácil dizer que se odeia o que se não conhece...

Anónimo disse...

Eu também acho esta estrada muito singular, merecia estar a ser votada para as "7 maravilhas de Portugal".
Também concordo que é perigosa, no entanto os condutores devem moderar a velocidade e fazer uma condução defensiva quando há perigos evidentes!

Beijocas

Anónimo disse...

só gosta verdadeiramentedessa estrada quem passa por ela.

Nereide

Anónimo disse...

só gosta verdadeiramentedessa estrada quem passa por ela.

Nereide

mecs disse...

Só quem conhece essa estrada pode "sentir" a sua beleza

mafaldinha disse...

Muito obrigado a todos!

Ati, ya verás que un día que te visites te llevaré por esta carretera, para mi es un tesoro imposible de no enseñar.

hfm, muito bem-vindo, realmente às vezes referimo-nos àquelas marcas dessa forma pouco poética, ainda bem que há opiniões diferentes, se todos gostássemos do mesmo o que seria do amarelo?

É, não é, amiga?

Jessi, erá que os senhores do Cervantes têm bom gosto e não nos tinham dito nada??? Que tenham alguma coisa de positivo já que te fazem ir para lá a desoras.

Caro João, tem toda a razão, é uma estrada com os seus perigos, e tinha que haver uma explicação lógica para aquelas marcas brancas, eu prefiro continuar a percorrer aquele alcatrão devagarinho sempre que quero beleza e tempo para pensar. Bem-vindo!

O teu pragmatismo jamais te impediu de ver a beleza que te rodeia, é uma das coisas que admiro em ti, querida moi, a capacidade para ser assim terra-a-terra e com tanta sensibilidade. Beijos

Caríssima Nereide, é também isso que eu acho, amamos o que nos está próximo, o que nos traz o "cheiro" a casa, esta estrada em qualquer outro sítio do mundo, continuaria a ser linda, mas não nos diria tanto. Obrigada pela visita!