terça-feira, 3 de abril de 2007

Amores tímidos

Tú crees que nos enamoramos sólo para no estar solos? Yo creo que me he enamorado de un chico. Bueno, de su cogote. Me encanta el cogote de un conductor de tranvías que no conozco.*
É sempre assim. Estou tranquila, quieta no meu canto. De repente, aquilo que é sossego passa a ser monotonia, só porque ele apareceu. Entro de novo no turbilhão de alegrias breves e pequenos desalentos para terminar o dia com a conquista de um sorriso tímido. Não chega. Dele apetecia-me mais do que um sorriso, mas não podemos. Acho que me apaixonei. Pelas costas dele, pelo menos. Não é um condutor de eléctricos, mas é um técnico israelita que (quase) não conheço. Será possível apaixonarmo-nos só para manter a mente ocupada?
* Carta de Leire a Javier, no filme Piedras de Ramón Salazar

5 comentários:

Sophia disse...

Humm... acho que quando damos conta que etsamos apaixonados, por vezes criamos desculpas mirabolantes para negar o evidente... Já tinha conhecido muitas, mas só para manter a mente ocupada, é inovador, gosto!!!!

;) Baci

M. disse...

Eu acho que sim, que é possível... Eu cá sou viciada em apaixonar-me, apaixono-me a torto e a direito, umas vezes sem consequências, outras com lesões :)

Há lá melhor maneira de passar o tempo num autocarro, por exemplo, do que te apaixonares por um tipo baixinho, muito moreno e de olhos muitos castanhos? Ná.

Jessica disse...

Sophia, mas eu não disse que não estou apaixonada. Só acho que nos podemos apaixonar por muitas e muitas razões. A mais normal é a outra pessoa ser, por algum motivo, especial para nós. O que obviamente não é o caso aqui ;)

Marisa, como eu entendo o que tu dizes :) De vez em quando precisamos de alguém para desassossegar o coração. Nem que seja tudo a brincar.

mafaldinha disse...

Já to disse, mas quero que fique escrito, adoro este post. Bom isso e umas determinadas costas... eu sei que só tu podes tocar, mas olhar ainda não tira pedaço :P

Jessica disse...

Tocar, eu? Isso é a piada do ano! Se ele foge, como é que vou tocar?