quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Parasitas diversos

- Para que é que servem as aranhas?
- Para comer as melgas e as moscas.

Esta era uma pergunta que me incomodava em pequena. Não via utilidade aos insectos, não percebia porque é que tinham que existir. Se as aranhas apenas serviam para comer as melgas, acabasse-se com as melgas (assim não me mordiam) e ficava tudo resolvido.
A idade apaziguou a minha convivência com os bichinhos, eu não os incomodo e eles não me incomodam a mim. Até mesmo às melgas, que continuam a morder-me furiosamente em qualquer época do ano (devo ser doce), apenas peço que não façam barulho e me deixem dormir.

O que ainda não consegui aceitar, nem sei se algum dia conseguirei, é a existência de outros parasitas que vivendo dos "provedores" não hesitam em os pisar na primeira oportunidade.

Sem comentários: