sábado, 14 de março de 2009

Do pensado ao vivido

Aquilo que me encanta na ficção - os mal comportados, rebeldes, desagradáveis, instintivos - são apenas "paixões virtuais" de alguém que admira uma boa criação (e é tão mais interessante inventar um mauzão do que um bonzinho). Mas na vida real, a bondade, a generosidade, a timidez, um sorriso sincero são tão mais sedutores.
O que, às vezes, me pergunto é porque é que os bonzinhos acabam (salvo raras excepções) por se converter em vilões quando têm certezas?

2 comentários:

Rita disse...

Tem graça, na ficção tudo é mais fácil. No fundo essas criações transparecem lados que não conhecemos nos mauzãos reais. Parece que eles são mais corajosos, que não se inibem, não têm medo das consequências. No fundo a mim até me parecem mais felizes. São irreais (acho eu). Os bonzinhos tem graça, mas pouca adrenalina.

Enfim.. depende!

Curioso o que te foste lembrar!

Bjus***

mafaldinha disse...

É verdade, Rita, a vida real é tão mais difícil do que a ficção - os maus reais têm facetas que não vemos nas páginas dos jornais e os bonzinhos erram e são humanos como todos nós. A questão da pouca adrenalina não sei se concordo, há bons e Bons :P

Já viste parvoices que me passam pela cabeça, às vezes???

Beijocas