domingo, 29 de março de 2009

Machismo??

Nunca fui feminista, não acredito em supremacias de género, raça ou religião (ou quaisquer outras que supostamente existam e de que não me consigo lembrar neste momento), mas continua a irritar-me que ainda existam mulheres que acreditam que os homens têm sempre razão.
A necessidade de uma companhia masculina fá-las tomar partidos sem dar importância à lógica ou à sensatez das situações, criticando aquelas que assumem posições nas relações próprias, apenas com base na premissa: "e se ele te deixa?".
Não sou capaz de deixar de sentir que em cada crítica assisto a uma esperança velada de que "ele" deixe mesmo a amiga e de alguma forma inexplicavelmente desprezível lhes caia nos braços.

2 comentários:

Chema Durán disse...

Sou feminista, mas isso não quer dizer que acredite as mulheres serem superiores; simplesmente quer dizer que as mulheres têm os mesmos direitos do que nós, homens. É evidente que não há que ser mulher para ser feminista, como não ha que ser criança para lutar pelos direitos das crianças, etc.

mafaldinha disse...

Percebo o que queres dizer, mas a verdade é que para além da definição do dicionário há também as definições que nós próprios damos às palavras - e é isso que se procura num blogue pessoal, visões pessoais e subjectivas sobre temas e termos.

No meu dicionário pessoal, feminismo é machismo no feminino, e é exactamente isso que quero dizer quando utilizo a palavra - não acredito que haja supremacias de género, acredito na igualdade.

Penso que ficou claro (se é que não estava) o conceito que utilizo no post.