quinta-feira, 10 de junho de 2004
Leituras
Uma das minhas grandes paixões (da Mafaldinha também, estou certa) são os livros. Há um ano ofereci a uma amiga o Amesterdam do Ian McEwan (um dos meus escritores britânicos preferidos). Aconselhou-me ler David Lodge. Tenho agora um dos seus livros à minha frente, Thinks..., disposta a colmatar esta lacuna. Entretanto, vou esquecendo o Filomeno, a Mi Pesar do Gonzalo Torrente Ballester, com medo do Espanhol... Shame on me.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Gostei bastante do "Jardins de Cimento" - não esteja eu em erro em relação ao nome no plural. Ofereceram-me o "Expiação" e ainda não o consegui ler por completo.. :( Shame on me. (Laylazinha - a dita mana da Mafaldita)
David Lodge é dos meus escritores preferidos. É hilariante e devastadora a forma como retrata o mundo académico. Especificamente sobre a academia é ler A Troca e O Mundo É Pequeno. Depois podem variar com Terapia, Um Dia o Museu Britânico Vem Abaixo, Duras Verdades, and so on, and so on... Thinks... (em português Pensamentos Secretos) é viciante. - Ah, a propósito de uma discussão que vos envolveu lá nos Marretas, eu tenho Lodge em inglês, em português e em espanhol. O critério é comprar a edição mais barata. :-)
Além de romancista, Lodge é um óptimo ensaísta sobre literatura e escrita. Eu tenho The Practice of Writing e The Art of Fiction. E estou à espera de tempo para começar The Conciousness and the Novel.
Aproveita. Vais ver que no fim do Verão não queres outro autor.
Apesar do comentário não ser para mim, querido Statler, enquanto apaixonada pela literatura não podia ficar indiferente às tuas recomendações. Na Faculdade uma professora aconselhou-me Nice Work pela forma como descrevia a vida numa instituição de ensino superior, mas nunca consegui encontrar em edição original. Seguramente que este verão vou ler algo deste autor. Obrigada pelo teu comentário.
Maninha, do Ian McEwan li o Expiação que adorei, e tenho que assumir que o li por recomendação da Jessica e também por ter ido a uma palestra com o autor na qual me apaixonei por ele. Obrigada por seres uma leitora tão atenta da nossa casinha é um orgulho ter-te por aqui.
Sim, amiga...compreendo perfeitamente. No teu lugar, também eu esquecia o "Filomeno"...é que esse senhor traz más memórias a qualquer um!!! (p.j. para Ptg) :)
Ass.:LúciaGrande
Enviar um comentário