domingo, 18 de julho de 2004

Há gente que não tem noção

ou então são mesmo parvos.
 
Picture this:
Fui passar uns dias a casa da minha avó para estar com ela e ir à praia. Pois bem, quando chego estava todo o "comité familiar" à minha espera fingindo que era uma casualidade estarem todos ali exactamente naquele momento. Qual é o primeiro comentário que ouço da parte de gente que não vejo há um ano (e que agradeço a Deus ver tão pouco)?
"- Estás mais gorda."
Ora muitíssimo obrigada pela informação, se não fosse esse vosso aviso tão pertinente os espelhos e a balança continuariam a enganar-me, os matreiros.
Respondo mal. E em seguida vem a desculpa:
"- Não é que estejas gorda, estás mais rolicinha..."
Centrem-se, por favor. Gorda, roliça, forte, cheiinha e outros adjectivos que tais são palavras proibidas na época do verão, ok? Perceberam? O que é que aconteceria se eu tivesse baixa auto-estima, ficava em pânico e a pensar que estou um elefante, não?
A verdade é que eu tenho baixa auto-estima, mas a autoridade que advém dos meus 50Kgs diz que o melhor é não ligar a línguas viperinas, ainda que a minha avó me garanta que não foi com má intenção.
Como diz a sabedoria popular: "De boas intenções está o inferno cheio."