domingo, 18 de julho de 2004

To Sleep Perchance To Dream

Na sexta-feira as bonequitas (na sua versão humana) decidiram ir ao teatro.
Fomos ao Estrela Hall ver o último espectáculo dos Dramatis Personae. Há que dizer que fomos porque muitos dos membros deste grupo de teatro amador foram nossos colegas na FLUL e assistimos ao nascimento deste projecto. É bonito ver tanto empenho e trabalho e observar a evolução dos nossos amigos enquanto actores, autores e encenadores.
 
É uma peça perturbadora, onde o sono se interliga com a morte e com a dificuldade de aceitação desta. Cruzam-se, naquele palco, personagens quotidianas com outras oníricas, desmembramentos de personalidade e da familia, vidas que têm que prosseguir o seu caminho ainda que a dor as mantenha presas a uma realidade insuperável. 
Sei que não sou muito idónea mas a Lúcia como I apresenta-se em todo o seu esplendor, vi da Sandra uma face que não conhecia (aquela que não tem o sorriso de sempre mas revela a dor e a confusão), gostei da João contida na sua primeira experiência em palco e devo confessar que apesar de não o conhecer pessoalmente sou fã do Miguel que faz de Will - para além de que o tipo é um giraço. E para o António (autor e encenador) não há palavras, apenas posso pedir que continues a escrever com tanta qualidade e que partilhes essa parte de ti com este público tão sedento do teu talento. Obrigada por me fazeres emocionar.  (Ainda que eu continue a ter uma quedinha pelo Jester).
 
Agora queridos leitores o que é que estão à espera para ligar para o teatro e reservar bilhetes?Já só podem vê-los amanhã, domingo, às 17h30m.