segunda-feira, 4 de abril de 2005

"Só se vê bem com o coração" *

Fenómeno que nunca entendi foi o das grouppies. Via aqueles filmes antigos sobre os Beatles e tudo me parecia ridículo e exagerado. E assim media todos os fãs de qualquer artista. Imaginava-os sempre aos gritos no meio da rua, a arrancar cabelos, a desmaiar e a fazer o que fosse necessário para chamar a atenção.

Até que me bateu à porta. Sim, no verão de 2002 decidi fazer-me sócia de um Clube de Fãs. O que me levou a tal? É simples, a artista em questão. Parecia-me (e parece-me) diferente de tudo aquilo com que me tinha deparado até esse momento. Tem tudo - voz, carisma, personalidade, carácter, magnetismo, força, doçura e simplicidade. E bom gosto, um extremo bom gosto musical.
Depois de ter aderido ao mar das t-shirts vermelhas, tornei-me numa pessoa melhor. Sou mais tolerante, mais compreensiva e mais paciente; defendo o que acredito com unhas e dentes (como sempre) mas tenho menos preconceitos. Ganhei amigos por todo o mundo. Tive experiências inesquecíveis, fui a concertos que vou guardar dentro de mim sempre e conheci sítios que nunca imaginei visitar.
Este mês vou a uma Assembleia Geral para discutir questões e resolver problemas. Para mim ser fã é um trabalho árduo e generoso, cada vitória e cada prémio do nosso "ídolo" é um bocadinho nosso também, que ele/a nos reconheça o empenho e a devoção com carinho é a maior recompensa. Vou continuar a batalhar por esta pessoa em quem acredito. Já conseguimos tanto... concertos com milhares de pessoas, programas de tv, lançamento de discos, e muito mais vamos atingir. Ela merece.
Agora riam-se um bocado e achem-me ridícula (como eu fazia antes em relação aos outros), mas aquilo que ganhei com tudo isto, ninguém mo pode tirar. O Essencial é aquilo nos faz felizes!
* Obviamente de O Principezinho de Saint-Exupéry