segunda-feira, 4 de abril de 2005

Saias

Há até aos pés, pelo meio da perna, por baixo ou por cima do joelho, curtas ou minis.
Uma coisa que me inquieta é a dificuldade de aceitação para as outras mulheres que tem uma mulher que use saias com regularidade.
Eu sempre usei saias, gosto delas bem curtas e para dizer a verdade é a peça de roupa que mais prazer me dá comprar. Toda a vida tive que ouvir comentários desagradáveis como "descarada", "lá vem ela despida", "provocadora" e outras preciosidades do género. Para dizer a verdade há uns dois anos ou assim, estes comentários começaram a fazer mossa. Comecei por deixar de usar as saias mais curtas, e neste momento é questão que já nem equaciono quando estou a escolher o que vestir. E custa-me. Irrita-me saber que cedi à estupidez de gente que talvez tenha falsos pudores, talvez não tenha pernas para mostrar e sinta inveja de quem as tem, ou apenas ache muita gracinha a dizer estas enormidades.
Antes da emancipação o estranho era usar calças, acho positivo que tenhamos podido apropriar-nos desta comodidade que já foi exclusivamente masculina, no entanto isso não dá o direito a ninguém de ofender quem se sente bem vestindo-se de outra maneira.
Depois deste exorcismo espero poder dizer de novo: Viva as saias! Viva os vestidos!