quarta-feira, 8 de março de 2006

O papel. Qual papel? O papel! Qual papel? O Papel!!!

Parece ser que o simples pedido de um certificado que acredite que em Portugal as classificações finais mínima e máxima no Ensino Superior são 0 e 20, respectivamente, é uma situação inaudita e por demais estranha. Ninguém sabe onde requerer, a quem pedir, como o fazer e quanto tempo vai demorar.
Recorrendo aos serviços administrativos centrais da Direcção Geral do Ensino Superior passamos por essa experiência tão gratificante que é a de ter alguém que fala (sempre) num tom de voz bastante mais alto do que o normal, a utilizar aquilo que pensa ser ironia para nos chamar analfabetos e desleixados, ainda que tenhamos em nosso poder o documento oficial que prova que tal certificado (aparentemente simples) é mesmo necessário.
É por isto que eu adoro a burocracia e todos aqueles que dela fazem vida no nosso país!

3 comentários:

Anónimo disse...

Querida Mafaldinha:

E o que podemos dizer da burocracia que entope as veias do nosso país, das doentias repartições públicas, dos funcionários públicos frustrados e mal-educados, dos papéis, e mais papéis, e mais papéis...

É uma casa portuguesa com certeza, é com certeza uma casa portuguesa!!!!!!!

Kiss
Moi-Je-Io

mafaldinha disse...

Era mesmo disso que eu estava a falar, amiga, desta burocracia estúpida e exagerada que reina no nosso país. Só que parti de um caso em concreto que me parece ridiculamente paradigmático.

Beijinhos

Anónimo disse...

This is very interesting site... lexapro withdrawal brain freezes credit card credit card transfer deals zoloft articles Awh55 avaya wireless headset card credit online shopping without Cellular phones poor reception areas toshiba fax ribbon Polar heart rate monitor sports bra Cholesterol free eggs http://www.computer-chair-0.info/waterbeds-in-the-uk.html Dental insurance malpractice ny state