domingo, 1 de outubro de 2006

Sedimentos II

As generalizações são sempre injustas! Claro que há relações que perduram e superam as dificuldades da erosão. É preciso muita amizade, muito amor, mas é atingível. Os que ficam são aqueles com quem fomos mais maleáveis, e que o souberam ser connosco; os que nos aceitaram com os defeitos do passado e também com os que fomos adquirindo pelo caminho. Aqueles que não estão sempre a julgar as nossas atitudes por muito que não as entendam, que nos passam a mão na cabeça se é preciso e nos dão um puxão de orelhas no momento certo.
As relações (a par de tudo o resto) ou evoluem ou morrem. Tal como na teoria de Darwin, apenas as mais fortes conseguem sobreviver.

6 comentários:

Jessica disse...

Tenho para mim que o melhor da amizade é poder aprender com a outra pessoa. É essa aprendizagem diária, constante que vamos fazendo com um amigo que reforça os laços. Aprendemos e ensinamos, crescemos e vemos crescer, aceitamos e somos aceites. E como dizes, essas sim são as amizades que ficam.

mafaldinha disse...

É mesmo isso, há que crescer juntos, mas se a distância o torna impossível, há que aceitar aquela nova pessoa que nos surge em toda a sua diferença, só assim ela corresponderá ao que nos lembrávamos. Se não aceitamos as pessoas como são, o mais certo é que se afastem de nós.

Rainha das cores disse...

parece que andamos as duas com os caminhos da amizade como assunto em cima da mesa...
um bjinho

menir disse...

Bom, só venho dizer: abaixo o statuos quo! E quem não for desta opinião pode bem ir dar uma curva... (Um bocado agressivo talvez, mas é um tipo de situação em que a minha paciência se esgota depois de algumas sessões de explicações/justificações/recriminações).

mir disse...

beijinhos?

mafaldinha disse...

Pois, parece que sim rainha das cores, são coisas que damos por nós a pensar e eu acho sempre que partilhar e discutir é a melhor maneira de chegar a uma solução.
Beijinhos

Acho que fazes bem, cara menir, é para isso que os blogs servem para podermos gritar até que nos seja necessário. Comigo sabes que não precisas de dar explicações/justificações nem nada mais ;)

Muuuuuuuitos para ti também Mirzinha