domingo, 29 de outubro de 2006

Sobre o olfacto

Fugiu devagarinho sem que eu desse conta, mas um dia acordei e não conseguia cheirar. Não me faz falta, pensei. Mas só agora, uns meses depois, percebi que estou a perder sensações fantásticas como sentir crescer água na boca.

7 comentários:

Anónimo disse...

Antenção, não deixes perder esse sentido!
Eu cá cheiro tudo! Às vezes, quando vou a um restaurante, dou por mim a ser observada pela mesa ao lado porque tenho a mania de cheirar tudo antes de comer... Visto que no Inverno o meu nariz anda sempre gelado (e muitas vezes húmido), leva-me a pensar que, se essa coisa da encarnação for verdade, devo ter sido cão numa vida passada.

Jessica disse...

Lol

Querida Moi, a preguiça impede-me de ir ao médico para saber o que aconteceu e se há solução. A verdade é que o olfacto faz, afinal, uma falta tremenda. Já não sei o que é cheirar um belo petisco há largos meses... Snif, snif...

(Mas nem tudo é mau, nem sabes o meu ar de felicidade nos transportes públicos em hora de ponta!)

mir disse...

é o tabaco. o tabaco reduz imenso o olfacto. quantas vezes já te disse para deixares de fumar?! (hi!hi!)

moça do filete disse...

uma coisa há de positiva em perder o olfacto...não tens que levar com os maus cheiros, com os pivetes que por aí circulam logo pela manhã...o verão já lá vai, mas andar de autocarro numa cidade, pelas 8h da manhã torna-se insuportável...por vezes penso como seria bom não cheirar!

Jessica disse...

Querida Mir, prometo-te já aqui que deixo de fumar neste instante. Palavra de escuteira. Mas se eu deixar de fumar agora(ainda que nunca tenha de facto começado), achas que tenho o meu nariz de volta? :-D

É verdade, Moça do Filete, desde Março que circulo feliz nos transportes de Lisboa. Às vezes, dá-me vontade de rir o ar agoniado de algumas pessoas no metro(sádica)! Mas e a chatice que é ter constantemente alguém a perguntar Cheira a quê?

menir disse...

O mais estranho deve ser as recordações de cheiros, porque elas agora já não se relacionam com a sua fonte... Por muito que seja uma benção para quem usa transportes públicos, arranja um tempito para investigar isso. ;)

Jessica disse...

Às vezes até tenho alucinações, Menir! Quase posso jurar que há um cheiro qualquer no ar, normalmente um cheiro familiar, agradável. Mas cada vez que pergunto, a confirmar, dizem-me sempre que não cheira a nada...