quinta-feira, 23 de novembro de 2006

De volta à Primária

Aos 28 anos, depois de ter frequentado o sistema de ensino português durante quase toda a vida, é complicada a integração noutra lógica de educação. Aulas ditadas e apontamentos obrigatórios a ser apresentados no final do curso, fazem-me relembrar os 4 anos de Escola da Praceta e aqueles dias de avaliação, em que todos em filinha apresentávamos o caderno diário para escrutínio. Já o livro escrito pelo professor, que é leitura obrigatória e sobre o qual se tem que apresentar um trabalho escrito, traz-me à memória outras pessoas noutras instituições de ensino.
Afinal, de um lado e de outro da fronteira as coisas não mudam assim tanto. Mas as gargalhadas cada vez que ouço "vírgula", "ponto" ou "ponto parágrafo", essas ninguém mas tira.

4 comentários:

mir disse...

Cruzes, credo!

mafaldinha disse...

Ahhh pois é, amiga, já vês onde me fui meter!

menir disse...

AULAS DITADAS? Ò mafaldinha, podes ser uma "miúda" mas percebo a falta de paciência para esses exercícios... Trabalho sobre o livro do professor... isso de facto "rings a bell"...

mafaldinha disse...

É, não é?? Eh pá mas eu rio-me tanto, o chato é que toda a gente olha para mim quando estou às gargalhadas