terça-feira, 29 de maio de 2007

Programa de Fomento à Leitura



Se tu lês, eles lêem!

Não sei se o slogan funciona ou não (às vezes duvido da eficácia da publicidade), sei que as histórias que me leram em pequena ajudaram muito no meu "vício" pelos livros, esses objectos-tesouro que eu cuidava com esmero e que eram os melhores presentes que me podiam oferecer em qualquer altura.

Gosto deste anúncio pela simplicidade com que diz aquilo que todos sabemos e tantos fingem não atingir.


* Só me chateia o facto de pai e filha dobrarem o canto da página, mas isso não é mais do que um detalhe típico de uma apaixonada. Sempre se pode fazer o que eu sempre faço quando empresto um livro, fornecer também um marcador.

3 comentários:

Jessica disse...

Está de facto muito melhor conseguido que o nosso. Uma ideia muito bem vista e o tempo essencial para passar a mensagem. O nosso acaba por pecar por ser longo e tenho a certeza que muitas pessoas o acham enfadonho e não prestam atenção ao que se diz ou mudam de canal.

Ati disse...

Es un anuncio perfecto. Para una vez que puedo decir eso de los anuncios del Ministerio...
La pena es que esa imagen no es algo demasiado común...

mafaldinha disse...

Há muito tempo que procurava este anúncio para o pôr aqui, fiquei encantada desde a primeira vez que o vi. Era bom que a imagem se vulgarizasse, porque os pais deviam entender esta mensagem, é mais para eles do que para os filhos... digo eu