domingo, 15 de maio de 2011

Era uma casa muito engraçada...


Recobrar forças para conseguir avançar é uma rota dolorosa, porque nos agarramos à felicidade passada, não entendendo que se já falamos no passado é porque há que tentar encontrar outros aliciantes na vida.
A minha casa nova (ainda que não saiba se a conseguirei manter tal e como a imaginei num futuro próximo) é o meu empurrão para deixar a tristeza. Primeiro foi a escolha, a compra, as obras que quis fazer. Depois os móveis, brincar aos legos, ver como tudo encaixava numa síntese perfeita da imagem na minha cabeça. Os momentos partilhados com aqueles a quem mais quero, a fazer planos e a ser feliz. E ainda que cada recanto me traga memórias... e ainda que cada memória me provoque um nó... sou feliz neste espacinho só meu: o meu jardim secreto.
Tenho paredes turquesa e paredes vermelhas. Tenho paredes que ainda esperam que eu lhes dê uma de mão. Tenho uma semana de carpintaria pela frente, que me trará remates e ordem.
Contudo, e como prémio pessoal para aguentar melhor este Verão que aí vem, ofereci-me um terraço, é grande, vê-se um castelo e agora já tem mesa e cadeiras para poder receber quem eu quiser.

5 comentários:

Rita disse...

As verdadeiras princesas deste mundo, sempre tiveram vista para o castelo, mas nunca viveram nele!
;)

Anónimo disse...

Agora que estou a estudar a avaliação psicologica de ambientes, vejo esta preciosidade, e sabe que si já for aquilo que estou a tentar ser, recomenda-la-ia como a melhor terapia alternativa.

Os meus parabéns.

L.

mafaldinha disse...

Achas mesmo, pequenina? Achas que ainda posso sonhar com ser princesa, porque a vista para o castelo já a tenho :)

Querida L.,
Vejo que o estudo vai muito bem. Obrigada pelo elogio e espero que a próxima converseta de pé de orelha já seja neste novo espaço ;)
Beijinhos

Jessica disse...

Really nice!
Tem um ar apetitoso para passar manhãs ou tardes preguiçosas, na conversa ou a ler ou...
Quero ir ver de perto ;)

mafaldinha disse...

Vem, vem, vem. Apetece-me tanto ter-te por aqui, Jess!!!