domingo, 22 de maio de 2011

Party!


Há sete anos, depois de uma conversa telefónica e com todas as ilusões do mundo, duas amigas separadas por cerca de 200 kms decidiram criar um blogue. Não que tivessem aspirações literárias, nem sequer era questão de querem ter uma voz para falarem ao mundo, era uma brincadeira, uma maneira de se manterem em contacto, uma forma de entrarem num mundo do qual, até aí, apenas eram espectadoras.
Vieram os artigos (mais de 1800), os visitantes, as pequenas (e grandes) vitórias, as alegrias, as desilusões e algumas lágrimas. Veio um mundo novo, uma vida a evoluir com duas únicas constantes: o espacinho virtual e a amizade que as une. Agora são bem mais os quilómetros que as separam, as vidas mudaram muito, as rotinas são outras, o contacto deixou de ser diário.

Num dia em que pensava não ter muito para festejar, olho para trás 7 anos e ouço a Jess a gritar "Party!!!"  como outrora, e o misto de emoção e felicidade molha-me o rosto. É tão bom saber que continuas aí, amiga, é tão bom ver que apesar de tudo o nosso recanto na blogosfera continua a ser o que sempre foi e ainda há quem queira ler-nos.
Parabéns para ti, amiguinha, pelo Figuras: pelo esforço, pela qualidade, pelo empenho e principalmente pela amizade.

2 comentários:

Jessica disse...

:)
Só li o título e as três primeiras palavras deste post e já não estava a conseguir controlar estes olhos lamechas. "Há sete anos"... É incrível mas parece que é verdade. E foram sete anos magníficos, de muitas coisas boas e outras tantas menos boas, mas igualmente marcantes.

Por todas essas coisas boas ou marcantes (for better or for worse), por esta amizade de anos e cumplicidades, de aprendizagem e diferenças, de crescimento e certezas o Figuras é um dos pedaços mais importantes da minha vida nos últimos sete anos. Já não grito "Party!" inesperadamente, já não conseguimos manter o contacto diário, mas continuo orgulhosa de te ter como amiga e de ter criado o Figurinhas contigo. E ainda que o meu contributo seja escasso, não quero que o nosso Figuras morra. Parabéns a ti e obrigada por manteres vivo o nosso companheiro de viagem. Obrigada a ti, por estares aí, sempre, e aos nossos leitores por viajarem connosco

Se há sete anos nos dissessem onde estaríamos agora, nenhuma de nós acreditaria. E se nos dissessem que o Figuras seria nosso companheiro nestas múltiplas viagens que nos levaram tão longe, eu sei que rebolaria a rir. Mas a verdade é só uma: I wouldn't do it with anyone else ;)

Cheers!

mafaldinha disse...

:) :) :) :) :)