domingo, 22 de janeiro de 2012

Dos amigos

Segundo o dicionário, um amigo é uma pessoa ligada a outra por sentimentos de afeição e consideração pessoal.

Sei bem quem são aqueles que considero amigos. Perdi alguns ao longo dos anos, é verdade. Porque me dececionei, porque se dececionaram comigo, porque a distância ou o corre-corre diário se interpuseram, porque houve mal entendidos ou simplesmente porque crescemos em direções diferentes. Ainda assim, sei quem são os que estão perto do coração, os que me cuidam e a quem cuido, os que me dão ombro, ouvido, sorrisos, com quem partilho alegrias e tristezas; a quem conto os meus pensamentos e emoções mais pessoais. E os que não passam de conhecidos ou colegas e que jamais chegarão a outro patamar na minha vida. 
Os meus amigos, os de A maiúsculo, apoiam-me em qualquer situação, ajudam-me a curar as feridas, dão opiniões sinceras mas não julgam, dão conselhos quando lhos peço porém sabem calar se necessário e aceitar as minhas opções (sejam elas corretas ou não). Chegaram à minha vida há anos ou há meses, é indiferente, mas têm todos em comum a minha admiração, o meu respeito, a minha atenção e o meu apoio.

Se aqueles a quem chamamos amigos não fazem mais do que empurrar-nos para o fundo do poço e fazer-nos chorar, se calhar deveríamos repensar o conceito e tratar de escolher melhor a quem querer.

É por isso que dedico este post a todos eles (sem nomes porque sabem quem são) mas principalmente - se me permitem os restantes - à menina com quem partilho este cantinho da blogosfera, única entre vários, e que hoje cumpriu um aninho mais. Parabéns Jess!

2 comentários:

Jessica disse...

Thank you so much for your kind words.

Sabes que sim, que estou aqui, apesar da distância e do tempo, apesar das aprendizagens e experiências que nos fizeram seguir em direcções diferentes mas não nos afastaram.

Tive uma semana preenchida de "primeiras vezes" e é bom chegar ao final da semana e descobrir este miminho no meu dia ;)

Beijo grande

Anónimo disse...

Tenho uma sorte incrível ao poder dizer e sentir uma grande identificação com esses amigos de que falas e que, embora esta amizade seja ainda curta, estou muito seguro de que se vai prolongar muito, muito :) Com A de amigo e com Á :D (Só as pessoas inteligentes,como tú e eu, conseguem saber desse Á) :)