quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Acidente(zinho)

Dói-me o pescoço! Para além disso sinto como se um tractor me tivesse passado por cima, e estou estoirada (assim que me levanto).
Na segunda-feira bateram-me.
Parada, à espera para entrar numa rotunda um senhor enfaixou-se contra a traseira do meu carro, enfiando-me o pára-choques para dentro. Não há palavras que possam descrever o susto, nem o alívio subsequente ao perceber que, felizmente, mais ninguém circulava naquele momento já que fui "atirada" para o meio da dita rotunda. Já passou. Ficaram as dores no corpo e a certeza de que para três pessoas muito especiais eu também o sou, vi-lhes a preocupação estampada dos rostos e na voz.
Mas o meu maior obrigada vai para uma menina linda, de três anos, que sem noção do que se tinha acabado de passar se agarrou às minhas pernas, me deu um abraço do tamanho do mundo e me puxou para irmos brincar. Kita, foste tu quem me trouxe paz; se já te adorava antes, imagina agora.
E eu pensava que este tinha sido o culminar de uns dias difíceis...

20 comentários:

menir disse...

Caramba, moça ESTÁS BEM?

mafaldinha disse...

Estou bem, menirzinha, ainda me dói o corpo, mas foi mais o susto! Obrigada pela preocupação

Anónimo disse...

O QUÊ?

Mas estás mesmo bem? (No dia em que comento ainda te doi alguma coisa?)

mafaldinha disse...

Agora sim, já estou bem, não me dói já nada, como dizia antes à Menir acho que foi mais o susto e a tensão que outra coisa. O carro coitado é que não diz o mesmo enquanto espera pela peritagem. Ia dar-te as boas-vindas como anónimo e tal, mas acho que és a moi. Beijocas (e desculpa lá aquilo de outro dia, dias maus e tal, sei que não te vais zangar comigo)

mir disse...

Ui! ainda bem que já foi ao lugar. (ontem não li este post, passei por aqui de fugida)

Jessica disse...

Por aqui, uma casa de preocupados. Eu sem saber o que dizer. Queria saber se estavas bem, mas não sei sequer se o cheguei a perguntar. Creio que os meus pais não sabiam muito bem como ajudar. Mas estás bem e isso no pescoço, precisas é de umas massagens ;)

(E a Kita é que agradece teres brincado aquele tempo todo com ela ;)

Anónimo disse...

Fui eu que postei anónimo (fiquei tão aflita que me esqueci de assinar!).

Beijinhos e as melhoras

mafaldinha disse...

Sim, mirzinha, já está tudo no sítio.

Obrigada pela vossa preocupação, é bom sentir-mo-nos queridos. (Gosto da ideia da massagem, tenho que pensar num massagista geitoso LOL)

(Adoro fazer bolos imaginários com a Kita)

Viste a minha rapidez de dedução? Eu sabia que eras tu ;)

Anónimo disse...

Eu sou Geitoso.

mafaldinha disse...

É? Ainda bem para si... que a sua respectiva goze muito.

Anónimo disse...

Não tenho é tanto geito pra assassinar a língua portuguesa...

Desculpa, querias dizer goze ou joze?

mafaldinha disse...

Mas para (pra é giro com g) chatear, não vejas. É daqueles que por muito que se faça não descola nem à lei da bala.

(E sim, sei que jeito é com J, enganei-me, com g, como acontece a qualquer um. Eu assumo os meus erros, não tenho é tempo - nem paciência - para atirar para cima dos outros as minhas frustrações pessoais.)

P.S. Já (com J) agora (com g), vou continuar a apagar (com g) os seus comentários, estes foram uma "borla" porque estava de bom humor.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
mafaldinha disse...

E como o prometido é devido, já está!

mafaldinha disse...

"N. said...
LOL

Tudo o que é opinião contrária à tua... vai para o lixo. :) "

Naaaa, tudo o que é opinião TUA vai para o lixo. Desampara, pá, que seca.

Anónimo disse...

Esta Jente faz um Geitaço aqui, para nos podermos rir.
MassaJista é um nome oriJinal, mas estupido é mais vulgar e mais facil de escrever!

mafaldinha disse...

N. said...
Obriado por teres feito copy/paste do meu texto, assim as minhas palavras ficaram na mesma registadas.

Já sei que vais apagar este post e também sei que apagarás até que o dedo te doa. Inevitavelmente vais ficar com um calo que te lembrará a minha pessoa pra sempre.

:)


Isso era o que querias, que eu não me esquecesse de ti, mas por muito que tentes não vais conseguir, lamento muito. E olha que para quem diz não assassinar a Língua Portuguesa, andas a fazer um bom esforço.

Não me importo nada de fazer copy/paste dos teus comentários porque o que dizes não me afecta, apago-te por uma questão de princípio, porque quero que desapareças da minha vida de uma vez por todas e só tu não o queres entender. Voltas sempre, sejas bem ou mal tratado, e cansa tanta obstinação. Não dizias não nos ler? Faz isso, não nos leias, o que é que te interessa o que dizemos ou não? O que deixamos ou não de fazer não é coisa tua. Sei que não vou conseguir que desistas, as tentativas já foram demasiadas e nunca tiveram resultado. Uma coisa é certa, por mais que insultes, que provoques, que sejas cola, não vais conseguir que eu desça ao nível de fazer o mesmo no teu blog, não faz parte da minha educação ir a casa de alguém ser desagradável. Cada um tem que viver com a sua própria consciência, e eu durmo todas as noites com tranquilidade. Não penso nem ler-te, nem criticar-te, nem fazer tudo com o objectivo de me manter ad eternum na tua vida, porque o que ambiciono é o contrário, que te esqueças que existo, tal como seguramente já esqueceste tantos outros colegas de faculdade. Se calhar incomoda-me o que fazes aqui, sim, ou não me daria ao trabalho de te responder, mas não por uma questão de imagem ou de não aceitar críticas, custa-me isso sim que uma pessoa que considerei um dia um amigo não possa ter-se mantido nessa posição na minha memória. Não foi possível, não há que atribuir culpas há que seguir em frente, eu vivo bem com a tua não presença, porque "águas passadas não movem moínhos" e não se recupera o que um dia se perdeu. Custa-me também e isso sim, que por uma questão pessoal trates mal pessoas a quem amo, insultes os meus interesses, e alguma vez tenhas sido insultado também. Lamento que tal tenha acontecido.

Vou continuar a escrever aqui, e sei que voltarás a comentar para corrigir erros, enganos, coisas que acontecem devido a faltas de atenção, faz o que quiseres. Nasci depois do 25 de Abril, não tenciono tolher a minha liberdade de escrita porque 4 ou 5 vezes por ano aqui vens corrigir um qualquer deslize. Este blog acabará no dia em que a Jessica e eu tomarmos essa decisão e nunca antes, nem por razões tão comezinhas como alguém ter decidido chatear por estar aborrecido. É muito fácil fazer melhor do que este blog, nunca tivemos objectivos de grande qualidade (o Figuras serve para nos dar prazer e existirá enquanto assim for), mas se queres melhor, fá-lo, ninguém te impede. Acabo por aqui, porque sei que diga o que disser vai ser exactamente igual.

mafaldinha disse...

Com tudo isto nem te tinha visto, Ritinha. Não te incomodes em responder ou entrar em palavras menos correctas em situações como estas, não vale a pena.

mafaldinha disse...

Este comentário decidi não o apagar, assim fica aqui para memória futura.

- Que me lembre não foste acusado de fazer aqui comentários desagradáveis nunca, apenas te picaste com um comentário que fiz a um comentador, presumimos então que tinhas enfiado a carapuça uma vez mais. Essa da fama e do proveito é engraçada, aquele que não quer fazer mal não o faz, não é por lhe dizerem que sim que começa. Já agora, é engraçado que não entrasses há muito tempo mas soubesses tão bem tudo o que aqui se passava.

- Sei que voltar ou não é uma decisão apenas tua, o que te fiz foi um pedido, estás no teu direito de aceder a ele ou não.

- Em relação àquilo de que me acusas, não sou eu que vou regularmente ao teu blog incomodar-te a ti e aos que lá passam. Acho que isso diz tudo, ah... e também não te procuro.

- Que Filipa? Eu não leio o teu blog não sei o que se passou nem o que se deixou de passar, agora ou antes. Acredita se quiseres, mas a tua vida não me interessa.

- Todo o direito à liberdade de escrita, mas a tua liberdade acaba quando a dos outros começa.

- Já agora, e porque o referes continuadamente, nunca tive problemas em aceitar críticas nem opiniões contrárias à minha, o que não aceito é que se rebato essas opiniões as pessoas partam imediatamente para o insulto, coisa que fizeste várias vezes.

Continuarei a apagar-te, como já te disse, porque me incomoda que só aqui venhas com o intuito de dizer e tentar fazer mal, houve uma época que o conseguiste agora já não.

Por fim, a Rita é minha amiga, pode ter-se excedido no comentário que te fez, é verdade, mas depois de me teres chamado "lésbica" parece-me engraçado que tanto te vexe o comentário dela. Parece que quando nos toca a nós custa muito mais.
Como sei que precisas de ter a última palavra sei que vais continuar com a polémica, por mim acaba por aqui.

Joao da Silva disse...

ESSE BLOG É UM LIXO