domingo, 31 de dezembro de 2006

Para que o ano acabe em beleza

Em tempo de reflexão pessoal, reencontrei-me com o meu D'Artagnan.



Philippe Candeloro - Nagano, 1998

Conhecia-a bem

Eram amigos há muito quando deslizaram pela primeira vez, chamaram-lhe excesso de carinho, tentaram não dar demasiada importância à situação. Houve uma segunda e uma terceira derrapagens. Prometiam-se sempre que não voltaria a acontecer mas eram incapazes de resistir ao chamamento da pele. Racionalizaram tudo, afastaram os sentimentos, viviam bem com a situação de se terem quando lhes apetecia.
Até que ele caiu no erro de se apaixonar, mesmo sabendo que o coração dela era de outro. Um dia escorregou sozinho ao conjugar o verbo proibido. Ela acabou os encontros fortuitos: não podia retribuir, não o queria enganar. Confessou: preferia tê-la assim a não a ter, sentiu-se enganada. Vendo que a perderia, foi-se insinuando, adentrando-se na mente dela - sabia pô-la louca. Andava confusa, decidira esquecer quem não a queria mas não gostava de fazer substituições.
Atirou-se para a piscina, aceitou o desafio, sem expectativas nem esperanças, com entrega e a certeza de que de todas as vezes que havia estado com ele, nunca tinha imaginado a cara de outro.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

O que dizem as estrelas

Decidi seguir os ensinamentos daquela que escolhi para irmã e tentar descobrir o que me espera em 2007.

BALANÇA – Cartas do ano: A Imperatriz, O Papa, O Imperador e a Roda da Fortuna
Os nativos de Balança terão ao longo deste ano oportunidades de colocarem em prática ideias que se revelarão extremamente positivas para o seu futuro.
(Isso parece-me um bom prenúncio para os planos...)
Se tiver tempo não deixe de ler um bom livro.
(Ó minha senhora, mas o tempo alguma vez foi um problema? E só um???)
Os meses de Maio, Agosto e Novembro serão muito criativos. No sector sentimental pode sentir que a chama da paixão se apagou por não sentir muita motivação da parte do seu parceiro, seja você a preparar algo que contrarie esta tendência como por exemplo um jantar a dois ou uma conversa onde se possam fazer planos para o futuro. No segundo semestre contará com mais definições e certezas neste sector. Boas surpresas tendem a surgir a qualquer momento.
(Venham as surpresas que no resto acho que esta deu ao lado :/)
No sector profissional vai obter grandes vitórias ao longo do ano já que terá de responder a vários desafios que servirão para reforçar a sua posição. Junho será uma boa altura para fazer investimentos de qualquer ordem. Em Outubro vai deparar-se com novas situações que ao princípio não serão muito fáceis, terá dificuldade em fazer frente a problemas inesperados que tendem a surgir. Este período vai prepará-lo para encarar algumas situações de forma diferente.
(Vitórias é fixe, desafios é na boa. Eu investimentos??? Isso não é uma frase agramatical? E acaba com um não há mal que por bem não venha... lá terei que me aguentar.)
Na saúde poderá ter alguns problemas de estômago.
(Não me estarão a aconselhar a fazer dieta, não?)
Melhor compatibilidade com: Gémeos e Aquário
(Tell me something new...)
Mais desentendimentos com: Escorpião e Peixes
(Esta dos desentendimentos com o papá é que não está com nada.)

Honestidade

- O que tens em casa para me oferecer? É Natal, lembras-te?
- Tenho-me a mim, parece-te pouco?
- Parece-me muito, não sei se sou homem suficiente.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Tipex


Se para ti abri uma página em branco, pronta a novos esboços e tentativas; espero conseguir, no ano que entra, apagar todos os gatafunhos que nela imprimiste. O assistente está a postos, é só dar-lhe o sinal de partida.

Definitivo

Se tem que ser sem ti, então que seja sem ninguém.

sábado, 23 de dezembro de 2006

Ho ho ho

Photobucket - Video and Image Hosting
Aos dois resistentes leitores que ainda nos restam desejamos um bom Natal de 2005 (esse pelo menos já sabemos como acaba).
E sonhos lambuzados de açúcar e canela e essas coisas.
mafaldinha & Jessica

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Shhh

Calei-me. A falta de coragem tem destas coisas, mergulhamos no silêncio e afogamos as palavras que queremos gritar. É neste aparente sossego que nos entendemos melhor. Evitamos o constrangimento de não saber lidar com confissões inoportunas e ignoramos as mentiras que já trocámos para não nos magoarmos. Acalmamos, guardamos os sentimentos que queremos esconder bem lá no fundo e deixamo-nos ficar quietos, mas sempre perto. Entre nós há apenas segredos que eu não quero contar e tu não queres ouvir. Porque o que fica por dizer tem sempre muito mais peso do que o que dizemos.

sábado, 16 de dezembro de 2006

Lisbon Players

Porque há pessoas (e instituições) a quem vale a pena dar os parabéns, principalmente sabendo todas as dificuldades que passaram nos últimos tempos.


Congratulations Lisbon Players, for 60 years of great theatre, and thank you Jonathan for so many unforgettable lessons!

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Sense, sense and sense

- Elinor, have you no feelings?
- Yes, but I govern them.


(diálogo da série da BBC Sense and Sensibility)

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Brokenhearted

Eram amigos, andavam sempre os três juntos. O Marco e a Jessica namoravam em segredo até que ela decidiu contar ao Diogo a verdade. Mas o amigo gostava dela e ela não sabia. Com a revelação, ela repensou os seus sentimentos e descobriu que preferia os carinhos do Diogo aos do namorado. O Marco ficou de rastos e chorou durante toda a aula de Inglês. Parece que os desgostos de amor também fazem os homens chorar, mesmo que só tenham oito anos.

domingo, 10 de dezembro de 2006

Babs Day

Para remediar um dia Prince of Tides, o melhor é ver (uma vez mais) The Mirror has two Faces.
At least in this one she finally gets the guy. *
*citando e adaptando a própria

Momentos que valem a noite

"Já não te via há tanto tempo. Estás diferente. Mais mulher."

Obrigada miúdo, nem sabes o bem que me fizeste.

Do absurdo que fazemos

Não consigo fazer-me entender por ti, mas é difícil, nem eu me entendo ao teu lado. Não sei porque te dei as costas, não percebo porque tratei de te ignorar, não compreendo porque respondi com rispidez ao teu convite. Estava zangada, sim, morta de ciúmes também, hoje estou arrependida da minha atitude fria, distante... sem sentido.
Mas tenho medo de to dizer, tenho medo que não me entendas uma vez mais.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Quince Años

Está a ser doloroso aceitar que te acabei, acrescento e apago palavras só para não enfrentar a palavra "Fim".
Era divertido voltar a ti sempre que tinha um bocadinho livre, ou até mesmo deixar os deveres para trás para me entregar totalmente. Terei que te viver através de outros a partir deste momento, dos seus comentários e opiniões, dos julgamentos mais ou menos duros.
Foram muito boas estas semanas na tua companhia. Partirei em busca da próxima aventura, agora que descobri um novo prazer.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

A outra metade

Os homens certos apareciam-lhe sempre na hora mais inapropriada. Talvez fosse porque o homem errado insistia em estar presente a todas as horas.

!



Os anjos nunca deviam ser tentações.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Depois do Porto

Ainda bem que Jess não nasceu na Invicta, ou o egocentrismo de que padeceria seria insuportável. A palavra que ela mais gosta no "dialecto autóctone" é: ieuaa*.
*Pode não se escrever assim, mas é a isto que soa.

Fins-de-semana

Os normais são aqueles passados em pijama, a preparar aulas ou a ver televisão. No passado houve Porto, muita gargalhada, muita felicidade, muita gente muito querida - obrigada I., Pris, G., P. e Di, vocês são únicos. No anterior tinha sido domingo de cinderela.

O mundo ao contrário

A sedução dela era tanto mais ousada quanto menos interesse sentia por aquele que tinha na frente.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Cócegas no ego

Sabe bem ser assediada por dois.

713

- Ah, estamos em S. Bento.
- Oh, estamos nas cortes.
- Estamos em S. Bento, sim.
- Eh pá, isto vem dar uma grande volta. Se soubesse que vínhamos para as cortes tinha apanhado outro carro.

As senhoras de idade também vêem o Gato.