quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Confirma-se

imagem daqui
Continuarei a ser a única portuguesa que ainda não viu os senhores comendadores ao vivo.

The pissing boy

Voltámos. Bruxelas é feia e pouco evoluída. Mas não se pode esperar muito de uma cidade que tem como símbolo um menino a fazer xixi. O Manneken Pis não passa de um nenuco no canto de um prédio. Os belgas comem mal e bebem pior ainda, valha-nos os gaufres, os chocolates (roubados) e os mexilhões (e a coca-cola). O Ommegang é engraçado mas teria tido muito mais graça se o menino das andas de cinco metros tivesse caído. As nossas Super-Bitches revelaram-se ao longo da semana Super-Sweeties. Ainda tentámos enforcar "Mámãe", mas o carinho da mafaldinha pelo filhinho (tão lindo) salvou-a em todas as tentativas. A não esquecer: o insulto mais carinhoso da semana ('paneleiro), enjoy the building não é coisa que se deseje a ninguém e fazer sentinela à porta da casa-de-banho pode provocar as maiores gargalhadas. E o adeus que pensámos definitivo ficou por dizer.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Imagem daqui

Nos próximos dias estaremos por aqui. Mergulhadas em gaufres e chocolate belga. Satisfazendo vícios. Matando saudades dos nossos israelitas favoritos.

Vícios

Quando descobrimos uma coisa que nos faz sentir bem aprendemos estupidamente a viver dependentes dela. Durante algum tempo enganamo-nos, achamos que tudo não passa de um capricho, uma vontade perfeitamente controlável e não vemos o óbvio. Quando por fim reconhecemos o vício, ele já faz parte de quem somos e, como tal, é impossível deixarmos para trás um bocado de nós. Devia, por isso, ter percebido que acabaria por me viciar em ti. E que ninguém conseguiria arrancar-me o (teu) sorriso.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Epifania criativa

Não se sabe se foi a febre, a enxaqueca ou os medicamentos para elas; o que sim se descobriu é que em 3/4 horas a inspiração chegou e tomou conta. Deu-se à luz um pequeno conto, para entreter as ávidas leitoras fiéis, e tem-se fé nas gargalhadas que se espera poder arrancar.
Foi única a experiência das palavras que jorram dos dedos, sem freio, fazendo de nós o instrumento que necessitam para ganhar vida.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Nem ai, nem ui

foto daqui
Depois de um ano de utilização já posso afirmar: Estes publicitários são mesmo uns exagerados.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Forever Best Friends

Surpreendente como numa conversa fortuita e inesperada descobri que tens e te queixas do mesmo destino que eu. E ainda assim não nos conseguimos entender.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Refúgio

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Foto roubada à mafaldinha. You're the best.

A melhor cidade, as melhores pessoas, os melhores dias. Podia ser o paraíso. Há viagens das quais não nos apetece regressar.

O óbvio (2)

A meio do filme.

- Jessie, tenho sede.
- Vou lá fora comprar uma garrafa de água.
- Não, não podes sair a meio do filme. Tens de esperar pelo intervalo.

Finalmente tenho alguém que sabe tomar conta de mim.

O óbvio (1)

Primeira ida ao cinema com a tia. Fila da bilheteira. Algumas pessoas almoçam numa conhecida cadeia de fast food ali ao lado.

- Jessie, o que é que aquelas pessoas estão ali a fazer?
- Então não vês? Estão a almoçar.
- Ah, não têm comida em casa.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A Estrada

Um condutor pouco cuidadoso, que salta semáforos vermelhos, que não cumpre as regras básicas de convivência social sobre o alcatrão, atira para o coma meninos de 15 anos com uma vida pela frente. E ainda há quem acredite no ser humano.

Tenho problemas com a minha antena

Tive a certeza quando uma canção da "mãe do rock português" me soou a Buraka Som Sistema.