quinta-feira, 26 de abril de 2007

Entre a espada e a parede

Não deixa de me surpreender a forma absurda como algumas pessoas quando lhes é dado (o que acham ser) um bocadinho de poder, imediatamente crescem em prepotência e autoritarismo. Tudo piora se a falta de razão as faz ter necessidade de deitar mão a esse poder para demonstrar a força que no fundo não têm, porque só precisa de se afirmar pela força quem não a possui.

sábado, 21 de abril de 2007

I'm in love with a rock star

Foto de Alejandro Parreño (Nómada) tirada por Ati
Porque ainda há homens pelos quais vale a pena fazer umas centenas largas de kms e que nos fazem voltar a casa com a cabeça nas nuvens e a alma cheia.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Diagnosis: I'm Izzie

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Imagem daqui
Sem supresas. You're impulsive and often follow your heart, not your head. Caring too much can get you in trouble. But you're always there for your friends, and good thing they're always there for you too. Just doing your job isn't for you; you'll always find a way to go above and beyond because there are so many people who need your help. Just remember to save yourself before you save the world.
Eu podia ser a Izzie. Embora o meu príncipe encantado seja, sem dúvida, o Preston Burke.
Para quem tem curiosidade, o diagnóstico fica aqui.

Ladrões de sonhos

Há quem aproveite todos os segundos do dia para sonhar e há quem se aproveite do que sonham os outros porque não tem capacidade de sonhar por si mesmo. Pode ser frustrante partilhar um sonho, quase palpável, quase impossível, com alguém que na primeira oportunidade o vai tornar seu. Mas aprendemos, crescemos e sonhamos outros sonhos. Temos novos planos e objectivos e somos felizes porque os concretizámos. O ladrão de sonhos continua a saltar de pessoa em pessoa, a roubar sonhos que nunca serão seus de verdade, sempre insatisfeito com o que se tornou no último sonho roubado. E um dia agredecemos-lhe por nos ter feito escolher outro sonho. O sonho certo.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Nova aurora boreal

Acordar noutra vida, noutro mundo, noutro corpo, com outro reflexo e outras vontades. Não sabia se era uma urgente necessidade de férias, se a mudança tinha que ser mais radical, mais definitiva. Tinha-se encerrado numa realidade que já não suportava, sem saída, precisava de uma janela.
Pelo menos uma janela.

domingo, 15 de abril de 2007

De onde não esperamos

Numa cerimónia, ouço falar de mim e sem que se note ponho-me à escuta.
- É a filha de ... !
- Ah sim? Já não a via há tanto tempo, está crescida.
- Mas não era difícil, está tão parecida com a mãe.
Nesse momento, e ainda que sabendo que não é verdade, tive vontade de correr para perto daquela senhora, que não conheço para mais do que um "bom dia / boa tarde", abraçar-me a ela, dar-lhe dois beijos e agradecer o maior elogio que alguma vez me fizeram.

A sabedoria daqueles que admiro

foto da Rita Blanco daqui
"Tentar ser livre não traz muita felicidade."

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Porque não estavas lá

Nina - Va todo al ganador
Porque é uma das poucas vozes que me faz chorar, pela amplitude, a técnica, a emoção, a interpretação. Porque a admiro desde pequena e foi fantástico tê-la reencontrado há 5 anos. Porque a dignidade de um cantor se vê nas escolhas que faz e em como admite os seus erros. E, principalmente, porque eu for grande quero cantar assim.

Lack of confidence

Queria ver-me através dos teus olhos. Saber o que sentes quando te falo. Ter a certeza de que tudo não é só uma miragem.

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Outro lado

Olhar para Lisboa como quem vê tudo pela primeira vez e encontrar em cada pormenor conhecido uma descoberta. E saber que todos os dias dias há algo novo que afinal esteve sempre ali.

domingo, 8 de abril de 2007

Onde está o Wally?

Imagem daqui
Frio, falta de atenção, pouca paciência... não sei, eu cá não vi nenhuma rã, pelo menos in situ. Nas fotos até se percebe que é um batráquio.

Muchas gracias, peques

A amizade faz com que os caminhos se encurtem e as distâncias desapareçam. 3h30 de estrada não têm importância se é para estar com quem se quer bem.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Ainda que virtuais

imagem daqui
Boa Páscoa!

terça-feira, 3 de abril de 2007

Amores tímidos

Tú crees que nos enamoramos sólo para no estar solos? Yo creo que me he enamorado de un chico. Bueno, de su cogote. Me encanta el cogote de un conductor de tranvías que no conozco.*
É sempre assim. Estou tranquila, quieta no meu canto. De repente, aquilo que é sossego passa a ser monotonia, só porque ele apareceu. Entro de novo no turbilhão de alegrias breves e pequenos desalentos para terminar o dia com a conquista de um sorriso tímido. Não chega. Dele apetecia-me mais do que um sorriso, mas não podemos. Acho que me apaixonei. Pelas costas dele, pelo menos. Não é um condutor de eléctricos, mas é um técnico israelita que (quase) não conheço. Será possível apaixonarmo-nos só para manter a mente ocupada?
* Carta de Leire a Javier, no filme Piedras de Ramón Salazar

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Surely missed Woody Allen

Hugh Jackman e Scarlett Johansson daqui
A voltar a tomar o gosto ao cinema, principalmente quando em boa companhia.

Os vampiros que conhecemos II

Sair de uma amizade por escolha, com as mãos vazias, o escudo a postos, a sentirmo-nos usados e sem vontade de dispender o esforço para solucionar o abismo, é a consequência inevitável do esgotamento de se nos terem aproximado.

Os vampiros que conhecemos

Só conseguiria ser uma boa pessoa se cada vez que se aproximasse de alguém se lembrasse que dar é mais importante do que receber.

domingo, 1 de abril de 2007

Luz

A chuva no pára-brisas hoje não lhe parecia irritante, era o sol que lhe ia na alma que iluminava o mundo, (apenas) porque tinha passado o dia contigo.