* Variações
segunda-feira, 31 de maio de 2010
"E eu sou melhor que nada" *
* Variações
domingo, 30 de maio de 2010
Entre parênteses
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Ah saudades do futuro!
quarta-feira, 26 de maio de 2010
The Special Ones
unrequited... something
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Deadline
The pavement shines like silver
All the lights are misty in the river *
* "On my own", Les Miz
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Missing
Foi regressando aos bocadinhos, devagar, meio diferente - logo agora que estava a voltar a ser o que um dia fora.
Só o descanso, a água, o chá e alguns cuidados extra a podem convencer a não continuar escondida, algures, sem que eu a consiga encontrar.
Espero que não demore muito, que não se ponha teimosa nem tenha caprichos de menina mimada porque a sua ausência assustou-me muito mais do que algum dia deixarei transparecer.
terça-feira, 18 de maio de 2010
"I know that I’ve got issues, but you’re pretty messed up too" *
Ambos dissemos mais do que se deve, ignorámo-nos em partes iguais, desencontrámo-nos em encontros, sabendo que cada vez que nos víssemos tornaria mais difícil a superação. Evitámo-nos sem duvidar que tropeçaríamos um no outro para sempre.
Voltei a estender-te a mão e tu continuas sem a agarrar. Limpa o sorriso da cara porque as decisões mais duras são também as mais definitivas.
* My life would suck without you, Kelly Clarkson
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Difícil
Custou-lhes separar-se de manhã mas tinham de continuar a viver. Prometeram não voltar a desencontrar-se, prometeram jamais deixar de se querer, prometeram-se tudo sabendo perfeitamente que não deviam ter prometido nada.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Mimos
As lágrimas que vejo nos teus olhos, aquelas que lutam para não sair, tornam-te o olhar brilhante e triste. Queria lutar contra elas, queria que desaparecessem porque são sinais de uma dor que queria poder evitar-te. Sei que precisas de passar por tudo isso, sei que o sol voltará a brilhar, sei que tu és o suficientemente forte para tudo, mas… ainda assim, sinto-me impotente ao ver-te sofrer.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Shhh!
domingo, 9 de maio de 2010
Porque ontem não estive lá e devia ter estado
sábado, 8 de maio de 2010
“Mirando los besos que otros se dan” *
Não é que tenha inveja, nem que queria ter o que eles têm, não é sequer que me reveja na sua imagem – é a memória a voar por um minuto até ti, sabendo que se estivesses o virtual não o seria.
* Duele, Chenoa
quinta-feira, 6 de maio de 2010
“Natal é em Dezembro / Mas em Maio pode ser” *
E esta semana foi, apenas porque sim, porque apeteceu. E levantou-se vento, e pôs-se frio, e a partilha pareceu mais real com a meteorologia apropriada.
* Ary dos Santos
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Culpa Nostra
A culpa que sinto quando me mimas não é uma reminiscência católica, é a certeza de saber que o que partilhamos não está certo, por mais que tentemos convencer-nos do contrário.
terça-feira, 4 de maio de 2010
É a tua subtileza que me ganha
A tua música tocou ao chegares. Tudo o que me dás parece envolver-me como uma teia suave que cheira a doce - que não me deixa fugir. Deste-me uma flor e tenho-a escondida à vista de todos, fingindo que não foi tua. Reclamaste o teu lugar, encontraste soluções para os meus medos, deste o primeiro passo da confiança.
E eu precisava tanto de te sentir por perto.