sábado, 25 de fevereiro de 2006
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006
Perfect 6
Wit Austeniano
Jane Austen, Northanger Abbey
Fraquinho
Fama em versão bilingue não me convenceu. (Ou será que deveria dizer "Fáma" já que o sotaque do Porto imperava?) O facto de os diálogos serem em português e as canções em inglês não faz muito pela coesão da peça. Num musical supõe-se que a transição entre texto e música deve fluir e contribuir para a coerência da história, definitivamente não foi isso que aconteceu na versão portuguesa.
Os bailarinos estão bastante bem tanto nas coreografias como na coordenação, o mesmo não se pode dizer nem das vozes nem da representação, que são bastante frágeis. Acredito que a alma de Leroy Johnson (aqui Tyrone Jackson) - claro que Gene Anthony Ray pôs a fasquia muito alta - e a perfeição de Lydia Grant (aqui Mrs. Bell) - encarnada pela maravilhosa Debbie Allen - mereciam muito mais. Para além disto, a Coco (Carmen Diaz) não tinha medo algum de dançar sobre um carro, o professor de música - o saudoso Mr. Shorofsky - não fazia um "frete" a ver os espectáculos dos alunos,... e podia continuar.
Houve excepções, por exemplo a voz límpida da actriz que fazia de Serena Katz (Doris - a minha personagem favorita no original) fazendo por esquecer uma "pequena" desafinação, a convicção do actor que encarnava Schlomo, e a Inês Soares (que interpretava Mabel), a única que com uma colocação de voz perfeita nunca se esqueceu que estava em palco e fazia parte de um espectáculo.
Parece-me que há ainda uma questão a ressaltar. Não sei se foi propositado mas a maioria dos espectadores foi ao engano ver este espectáculo. Nos anúncios que foram feitos até à semana da estreia, nunca foi referido que seria uma adaptação portuguesa. Não sei se teriamos ido na mesma, mas a verdade é que ao se anunciar um espectáculo no Pavilhão Atlântico o público espera uma versão internacional - como aconteceu com Mamma Mia, Cats ou Miss Saigon - e o que nos foi apresentado foi uma versão rudimentar, que mais parecia a peça de fim de ano de uma escola secundária americana, daquelas que vemos nos filmes.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2006
Beijos roubados
(Mas se quiseres dar-me um dos teus, eu aceito.)
sábado, 18 de fevereiro de 2006
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006
Inquérito
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006
Verdades Austenianas
Sorry Sophie
Respondo por mim, a outra bonequita que o faça depois (ou não faça porque ela fica com mau feitio com esta coisa das correntes).
5 hábitos estranhos:
1. andar descalça, seja verão seja inverno
2. arrumar as gavetas por cores
3. não sair de casa sem um livro
4. no inverno, pendurar um cachecol na mala
5. não saber viver sem uma agenda
5 traços de personalidade:
1. persistente
2. orgulhosa
3. "defensora oficial do reino"
4. (demasiado) sincera
5. provocadora
Não quero que ninguém se sinta "acorrentado", se quiserem revelar as vossas pequenas manias e características, força, gostava de vos conhecer melhor.
E tenho muita curiosidade em relação aos meus bonecos de pano favoritos, apesar de saber que eles não vão estar pelos ajustes.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2006
São Valentim
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006
Keep it simple
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006
Traição
sábado, 4 de fevereiro de 2006
A minha amiga Teresa
As borboletas dela
É bom saber que também andas pela blogosfera!