sábado, 31 de março de 2007

Música e Letras

Hugh & Drew "roubados" daqui

There are moments when I don't know if it's real,
Or if anybody feels the way I feel,
I need inspiration,
Not just another negociation.

It's in his kiss

Um abraço apertado... demorado... oferece mais dúvidas do que certezas. Porque é que nos ficámos só por isso? Porque é que fomos tão longe?

terça-feira, 27 de março de 2007

Baila, baila, cinco minutos más

Chegámos. Madrid, o cansaço e as horas de sono perdidas ficaram para trás. Quase lá deixámos também as nossas orelhas direitas, mas felizmente conseguimos recuperá-las a tempo. A farda de funeral não me teria parecido tão má se não houvesse um lencinho vermelho para agradar ao touro-chefe. Apesar do lenço, do frio do Árctico, do urso polar, quantas mais viagens mais saudades. E laços cada vez mais fortes que nos custa deixar pendentes. A custo, fizemos as malas, guardámos os recuerdos, os sorrisos, as gargalhadas, os olhares, as conversas. E todas as coisas boas: o israelita da minha vida, os walkie-talkies no meio do tédio e os disparates que onze pessoas podem fazer dentro de um quarto de hotel (a cama partida é segredo, shhh).

quinta-feira, 15 de março de 2007

Mírala, mírala, mírala...

foto daqui
...la Puerta de Alcalá.
Próximo destino: Madrid

quarta-feira, 14 de março de 2007

Festival da Canção 2007 - 3ª parte

Não vou mencionar a hereditariedade do talento, apenas queria deixar aqui aquele que me pareceu o projecto mais interessante que se apresentou no festival deste ano. Há coisas que é melhor divulgar para não se perderem.

Dá-me a Lua, TribUrbana

Festival da Canção 2007 - 2ª parte

Há um ano insurgia-me com o facto de a vontade do público não ter sido levada em conta naquele que em tempos foi o grande certame da música portuguesa. Retiro cada palavra que disse na altura. Aquilo a que chamei tentativa de reabilitação do festival, foi enxovalhada este ano pelo "espectáculo" que nos foi apresentado no sábado.
Não tenho a menor ideia acerca de quem terá escolhido a sala Tejo para o evento, mas o certo é que não funcionava em termos televisivos: um palco demasiado pequeno, um espaço demasiado nú,... As canções continuam com uma qualidade (pelo menos) duvidosa, a dupla de apresentadores que saíu apupada em 2006 foi repetida (Jorge Gabriel fez questão de enfatizar a sua posição do ano transacto, realmente rectificar é de sábios), e já nem vou falar das tentativas de momentos de humor porque nem vale a pena.
Pergunto-me porque não voltar ao modelo de outros tempos em que votavam todas as capitais de distrito ou então escolher um juri especializado (e com o adjectivo penso que se entende que encenadores de teatro, estilistas e críticos de televisão não fazem parte do lote), porque já se viu este ano que a escolha do público é assustadora.

Festival da Canção 2007

Conseguiram roubar-me qualquer dose de nacionalismo que ainda me corresse nas veias.

terça-feira, 13 de março de 2007

Padrão

Procuro um João Miguel, alto, barriguinha proeminente, interessante, intrigante, eventual homem-da-minha-vida.

Defeito de professora

Dizer tudo pelo menos três vezes. Fazer o mesmo comentário no mínimo três vezes. Contar a mesma coisa umas três vezes. Ou mais.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Por telefone

"Gosto muito de ser limitado."

And I'm so glad you do...

Máximas

Fotografia by Margot
Las situaciones embarazosas... ¿Las trae la cigueña?
Mafalda

sexta-feira, 9 de março de 2007

Big Spender



Bob Fosse no Pavilhão Atlântico de 26 de Abril a 1 de Maio.


10.03.2007 - Segundo o Diário Digital a peça foi cancelada sem que novas datas tenham sido definidas.

Generalizações apressadas

Porque é que se confunde não querer ser pai ou mãe com não gostar de crianças?

quarta-feira, 7 de março de 2007

Soltar amarras

Portalegre ao fim-de-semana

Sexta-feira: Linda Martini

Sábado: Sara Tavares

Sabe bem: descoberta e confirmação.

conclusões no feminino

O amor é um estado, não uma acção.

sábado, 3 de março de 2007

Katie Girl



- You never did!

sexta-feira, 2 de março de 2007

Cópia "pimba"?

Diz que há um novo cantor romântico - arrebatador de corações - no mercado português. Tem de herança o apelido que o catapultou para a fama, e pelo que pude ver em todos os noticiários televisivos a ideia de que muito portugueses são tontos.
O mocinho não é mais do que uma tentativa de cópia do cantor espanhol David Bisbal: com menos voz é certo, sem o movimento de ancas, sem o carisma, mas ainda assim uma cópia descarada. O pontapé no ar no fim das canções, a postura ao entrar em palco, até mesmo alguma canção a que ele chama original e da qual não mudam mais do que dois ou três acordes.
Não é por o David nunca ter feito promoção em Portugal que é totalmente desconhecido. Realmente aquele que não sabe fazer, imita (ou pelo menos tenta).